“Ó Senhor, Tu dominas o ímpeto do mar. Quando as suas ondas se levantam, Tu as fazes aquietar.”(Salmo 89:23)

“Mas que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”(Mateus 8:27)

Nesta mensagem temos o propósito de manifestar a divindade do Senhor Jesus e que Ele está sempre pronto para salvar a todos os que confiam nEle.

O primeiro versículo nos deixa claro que o Deus Criador de todas as coisas é Aquele que tem o total controle sobre os fenômenos da natureza, como – por exemplo – uma tempestade no mar. Ele criou, ele controla. Ele criou, Ele domina. O fenômenos da natureza não são regidas por eles mesmos, pois nenhum deles mostra o seu poder sem o controle dAquele que as criou.

A fúria de uma tempestade em alto mar talvez não seja conhecida de todos. Seria muito bom se jamais passássemos por tal situação. Mas nem precisamos estar no meio de uma tempestade para sabermos acerca do seu poder e fúria. O homem tem os seus meios para até mesmo prever a chegada de uma tempestade, mas é incapaz de de impedir a sua chegada e combatê-la. É somente o Senhor Deus Aquele que tem o domínio sobre o “ímpeto do mar”.

O segundo versículo citado no início desta mensagem é o último do trecho onde fala a respeito de uma grande tempestade, evolvendo o Senhor Jesus e Seus discípulos. Esta passagem está registrada entre os versículos 23 e 27 do capítulo 8 do Evangelho segundo Mateus.

Primeiramente o Senhor Jesus entra num barco junto com os Seus discípulos. Começam a navegar e o Senhor adormece na popa do barco. Então se levanta uma grande tempestade, “de sorte que as ondas cobriam o barco”. Os discípulos começam então a se desesperarem e temem muito diante da fúria da tempestade. Um dos discípulos, Simão Pedro, acorda o Senhor e Ele se levanta. Antes era a tempestade que estava de pé, agora é o Senhor. Ele dá uma ordem ao mar dizendo: “Cala-te, aquieta-te”. Os discípulos ficaram maravilhados e perguntaram admirados: “Que homem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?”

Querido leitor, responda você mesmo. Quem é este homem que usou de autoridade sobre a tempestade, e esta lhe obedeceu? Lembra do que falamos no primeiro parágrafo? Quem é o Único que tem o domínio sobre o ímpeto do mar?

BENDITO SEJA! O Senhor Jesus é Deus!

“No princípio era o Verbo,…, e o Verbo era Deus. Todas as coisas forma feitas pôr Ele,… E o Verbo se fez carne e habitou entre nós,”(Jo.1:1,2,14) O Senhor que criou todas as coisas, que estava no princípio, se fez carne.

De Jesus a Bíblia diz: “Sendo Deus, não teve pôr vanglória ser igual a Deus, mas humilhou-se a Si mesmo, tomando a forma humana…”(Fil.2:9) O Senhor Jesus, sendo homem, é Deus. Não duvide disso jamais!!! Há muitas outras provas infalíveis de Sua divindade na Sua Palavra (podemos lhe mostrar mais se desejar), e que sendo o Filho Amado do Pai, jamais deixou de ser Deus, pois Deus é um Deus Triúno: Pai, Filho e Espírito Santo. Três pessoas distintas, mas um só Deus!

Voltando para o contexto da história, podemos avaliar um pouco o temor sentido pelos discípulos diante daquela tempestade. Eles não tinham condições de se salvarem. A morte era certa, porque não havia como se salvar pelos próprios esforços.

Essa tempestade nos faz lembrar de algo que existe em cada ser humano, que o coloca num estado de morte espiritual, estado este em que o homem não pode alterar. Estou falando do PECADO!

O pecado, como nos diz a Palavra de Deus, nos condena à perdição eterna. É uma “tempestade” diante da qual o ser humano não pode dominá-la. Muito pelo contrário, é o pecado quem “escraviza” o homem. A Bíblia é bem clara: “Todos pecaram”(Rm.3:23) / “Quem comete pecado, é escravo do pecado”(Jo.8:34). Não há nada que o homem possa fazer, pôr si mesmo, que irá mudar este terrível quadro de pecadores perdidos. Há uma eterna condenação para aqueles que não resolveram o problema do seu pecado para com Deus.

O Senhor Jesus estava dormindo naquele barco. Mas porquê? Ele podia muito bem, sendo Ele Deus, se levantar e acalmar o mar. Sim, Ele podia, mas Ele não fez isso ao princípio. Por Ele estar dormindo não significa que Deus dorme, literalmente. A Palavra afirma isso: “O Senhor não dorme, nem descansa o Guarda de Israel”. Também diz: “Os Seus olhos estão atentos a todos os filhos dos homens”.

Em verdade o Senhor Jesus estava por esperar que os Seus discípulos O buscassem com fé e confiassem nEle para salvá-los, não que buscassem as suas próprias soluções para aquele problema. O Senhor desejava salvá-los, mas os discípulos precisavam pedir primeiro.

Da mesma forma acontece com você amigo leitor, você que ainda está em seus pecados e não busca a salvação de Deus. A morte está chegando (ela chega para todos, sem aviso prévio), e você permanece no meio desta “tempestade” causada pelo seu pecado. Não se engane em pensar que quando a morte te alcançar, Deus irá te receber porque você foi uma pessoa boa. A existência do pecado no ser humano o torna mau diante de Deus. “Não há um justo, nem um sequer.”(Rm.3:10)

Você precisar urgentemente buscar ao Senhor em sua vida, se arrependendo de seus pecados e confiando no Único que pode perdoar os seus pecados.

A tempestade foi grande, mas grande foi a bonança proporcionada pelo Senhor. Assim também a sua realidade pode ser grave para Deus, mas GRANDE É A SALVAÇÃO QUE ELE PREPAROU PARA VOCÊ! O Senhor Jesus precisou morrer numa cruz para pagar o preço avaliado por Deus para o perdão dos nossos pecados. E hoje Ele está te convidando para que você creia no Seu Filho. “Todo aquele que nEle crê tem a vida eterna”(Jo.3:15)

Ele te diz: “Pedi, e se vos dará; buscai e encontrareis; batei e se vos abrirá. Porque aquele que pede recebe; o que busca encontra; e ao que bate se abrirá.”(Mat.7:7,8) Você não poderá culpar o Senhor se você partir desta vida sem salvação. Ele quer tanto te salvar que precisou Ele enviar o Seu Filho Jesus para morrer no TEU LUGAR! Mas Deus não irá te salvar se você não confiar no Senhor Jesus como Salvador. Você não pode se salvar, só Cristo Jesus é o Único Salvador.

Lembre, foi só um dos discípulos clamar ao Senhor Jesus que Ele os salvou. Faça da mesma forma. Creia em Jesus como o teu Único Salvador. Não deixe que “caia mais nenhuma onda” sem antes buscar a Cristo para a sua salvação. A “última onda” pode ser hoje.

Quem é Jesus para você meu amigo? Talvez você reconheça que Ele é Deus. Fazes bem. Mas saber que Ele é Deus não te salva. A minha oração é que você possa dizer como muitos que já foram salvos dizem:

O SENHOR JESUS É O MEU SALVADOR!

Um comentário

  1. Gilvan da Silva Lima

    Muito bom mensagem forte bem São de Deus

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.