Ouçam a voz do Filho somente

Deus diz que devemos ouvir unicamente a voz do Seu Filho

“Este é o meu Filho Amado, escutai-O” (Mateus 17:5)

Todos nós ouvimos muitas “vozes”. Diversas mensagens foram e são comunicadas, com o objetivo de formar, educar ou simplesmente transmitir alguma informação. E atualmente, devido ao rápido avanço tecnológico, muitos de nós temos sido “bombardeados” de informações. Portanto é preciso muita cautela e discernimento para saber o que estamos lendo ou ouvindo e se fato devemos continuar recebendo tais informações.

Cada mensagem transmitida, seja através de qual meio for, normalmente tem o objetivo de que suas palavras sejam aceitas. Um médico espera que seu paciente ouça e atenda seu diagnóstico. O serviço de meteorologia espera que sua previsão do tempo tenha credibilidade. Um projetista espera que o orçamento do seu projeto seja aceito como sendo justo. E com respeito aos assuntos espirituais não é diferente! Entretanto, nem tudo que é dito é verdadeiro e devemos confiar.

Não é verdade que muitos estão dando ouvidos a palavras de adivinhação ou de mortos? E o conteúdo destas “mensagens”, quando não se trata de alguma desgraça que aconteceu ou poderá acontecer, diz-se que são palavras vindas de Deus. E o que dizer de outros milhares que estão querendo ouvir palavras de imagens de escultura? E nestas falsas veredas MULTIDÕES estão ouvindo tais “vozes” e sendo violentamente arrastados para o abismo eterno.

Vejamos o que a Palavra de Deus nos diz sobre a Quem devemos unicamente ouvir quando o assunto é o destino eterno da sua alma.

Em Mateus 17, o Senhor Jesus levou consigo três dos Seus discípulos, Pedro, Tiago e João, para um alto monte, e ali Se transfigurou diante deles. Seu rosto resplandeceu como o sol, e as Suas vestes como a luz. Apareceram para o Senhor ali Moisés e Elias, falando da Sua morte, que haveria de passar no Calvário. Pedro, com seus olhos carregado de sono, assim como os outros, disse ao Senhor Jesus que estava disposto a levantar ali três tendas, uma para Ele, outra para Moisés e outra para Elias. “Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho Amado, ESCUTAI-O” (5).

Antes da vinda do Senhor Jesus a este mundo, para salvar a humanidade, Deus falava através dos Seus santos profetas, como por exemplo, Isaías, Jeremias, e tantos outros. E HOJE, por Quem Deus fala? Vejamos:

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias, PELO FILHO, a Quem constituiu herdeiro de tudo, por Quem também fez o mundo.” (Hebreus 1:1-2).

Bastam estes dois versículos para enxergarmos a Quem Deus quer que o homem ouça: JESUS CRISTO, O SEU FILHO UNIGÊNITO! Qualquer outra “voz” que não seja a do Filho de Deus, contido unicamente em Sua Santa Palavra, não procede de Deus, vem do diabo. Amigo, não é o fraco autor desta mensagem quem diz, não é uma filosofia quem ensina, não é nenhuma “igreja” quem o está dizendo, É O PRÓPRIO DEUS, através da Sua Santa Palavra. Não creia em nenhuma voz, em nenhuma “revelação” fora da Bíblia, pois Deus, Aquele que te criou e quer te salvar, Ele mesmo diz que o Único a quem você deve ouvir é o Senhor e Salvador Jesus Cristo.

* Sobre o propósito da Sua vinda, o Senhor Jesus diz: “O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10);
* Sobre o seu pecado, amigo leitor, o Senhor Jesus diz: “Se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis” (Lucas 13:3);
* Sobre o meio para a sua salvação, o Senhor Jesus diz: “Todo aquele que crê em mim, têm a vida eterna” (João 6:47);
* Sobre o fato de você negligenciar o Seu amor, o Senhor Jesus diz: “Quem não crê, já está condenado” (João 3:18);
* Sobre o Único que pode te salvar, Jesus Cristo, a Palavra diz: “Em nenhum outro há salvação” (Atos 4:12).

Está sob a sua responsabilidade caro leitor, a quem você dará ouvidos em sua vida. Não se iluda com NENHUMA voz neste mundo com respeito a eternidade da sua alma. Ouça SOMENTE a voz do Filho de Deus. Disto dependerá o destino da tua alma. A sua decisão te levará a perdição se você ouvir outra voz que não seja a voz do Salvador do mundo, Quem que te amou e por você quis morrer.

Em certa ocasião, muitos falsos seguidores do Senhor Jesus voltaram para trás e deixaram de ouvir as Suas palavras porque eram tais que condenavam suas vidas, mas quando o Senhor perguntou por quais motivos Seus verdadeiros discípulos também não O deixaram, Pedro respondeu: “Senhor, para quem iremos nós? TU TENS AS PALAVRAS DE VIDA ETERNA” (João 6:68).

O desejo do coração de Deus, é que você ouça somente a voz do Seu Filho, se arrependendo dos teus pecados, e confiando nEle como teu Único Salvador. Disse o Senhor Jesus: “Quem ouve a MINHA PALAVRA, e crê nAquele que me enviou, têm a vida eterna. E não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.