set 20 2010

Paz com Deus

“Sendo pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.”(Rm.5:1)

Paz! Oh que palavra singular! Todos aqueles que estão em seu juízo perfeito desejam paz. As aflições deste mundo têm provocado tristeza e amargura em muitos, e há aqueles que se alegram nos prazeres e alegrias deste mundo, mas tudo não passa de uma falsa paz, a qual distrai o entendimento humano para que não veja e desfrute da paz verdadeira, da paz com Deus.

Você tem paz, amigo leitor? Se a resposta for sim, diga consigo mesmo, o que é que tem produzido tal paz em sua vida? É a paz proveniente de Deus? Se não, digo-lhe com amor que essa paz não é a paz verdadeira e você está se enganando. Todos, inclusive você, precisam da paz com Deus. Veja o que diz os versículos abaixo:

“Os ímpios, diz o meu Deus, não tem paz.” (Isa.57:21)

“Não conhecem o caminho da paz.” (Isa.59:8)

Os ímpios são os pecadores. E todos somos pecadores (Rom.3:23). O homem gozava de plena paz com Deus no princípio, mas com o pecado estragou tudo. Pelo pecado o ser humano está longe de Deus, perdido, morto e completamente desprovido de paz. O mundo se engana a si mesmo dizendo: “Paz, paz; quando não há paz.” (Jer.6:14) E Deus, nada satisfeito com essa situação, e nos amando muito, está oferecendo a Sua paz.

O Senhor Jesus veio a este mundo para morrer pelos nossos pecados. Ele, que é o Príncipe da paz, humilhou-se e foi duramente castigado. “O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele” (Isa.53:5) Veja isto: para que você pudesse Ter paz com Deus, o Senhor Jesus Cristo precisou ser castigado naquela cruz, no teu lugar! E se tão somente você crer nEle como o teu Salvador, arrependido do pecado, você terá paz com Deus.]

Leia novamente o versículo no topo desta mensagem. Nele percebemos que para que se tenha paz com Deus, você deve ser “justificado pela fé”. O Justo padeceu por nós, os injustos, para nos levar justificados diante do Deus Eterno.

Deus lhe fala, através da Sua bendita Palavra, que você não tem paz, quer aceite isso ou não. Você é um(a) pecador(a), e é necessário que você obtenha o perdão para ter paz com o Santo Deus. E o perdão completo só o Senhor Jesus Cristo pode lhe dar, se e somente se você se arrepender e confiar nEle.

Quão bom seria se este Evangelho, que é o bom convite de Deus, possa ser aceito no seu coração nesta hora. Por outro lado, não se esqueça que tristezas e sofrimentos eternos, incomparáveis com aqueles provocados pelo mundo, estão esperando todos os que rejeitaram a paz de Deus, e abraçaram a paz deste mundo. Tenha fé no Senhor Jesus, para que assim justificado, você tenha paz com Deus.

“A minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá.” (Jo.14:27)

Deixe um Comentário