“Tudo tem o seu TEMPO determinado,…” (Ecl.3:1)

“eis aqui AGORA o tempo aceitável, eis aqui AGORA o dia da salvação.” (II Co.6:2)

“HOJE, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações,…” (Hb.3:15)

O primeiro versículo citado acima é uma realidade inquestionável. Bastam alguns anos de experiência de vida que logo chegamos a esse conhecimento. Mas o próprio Deus abriu UMA EXCEÇÃO! É verdade que tudo tem o seu tempo determinado: nascer, morrer, plantar, colher, matar, curar, chorar, rir, etc. Mas o Senhor Deus tem nos mostrado, através da Sua Palavra, que o tempo certo para o homem ser salvo é HOJE!

Para reconhecer que você tem urgência de salvação, basta analisar a palavra “salvação”. Se existe uma salvação, é claro que também existe uma condenação, caso contrário a palavra não faria sentido. Deus diz que todos são condenáveis perante Ele (Rm.3:19), e que ninguém escapa da realidade do pecado (Jo.8:46). Nem eu, nem você e nem ninguém. Deus diz que merecemos a condenação eterna nos tormentos do lago de fogo (Apc.20:15), todavia Ele mesmo, pelo Seu infinito amor, providenciou uma grande salvação (Hb.2:3). Ao morrer na cruz central do Calvário, o Senhor Jesus Cristo pagou o preço dos nossos pecados (I Pe.1:18,19), e todos aqueles que, arrependidos, crêem nEle como Salvador não são mais condenados (Rm.8:1), mas agora salvos por toda a eternidade (Jo.3:16). Essa é a mensagem do Evangelho! É a mensagem que você precisa crer com urgência. Essa é a mensagem em que não há um “tempo certo” para ser aceita, muito pelo contrário! HOJE é o dia aceitável. O amanhã não te pertence.

Tudo tem o seu tempo determinado, com exceção do dia de você ser salvo. Muitos dizem a respeito da decisão de se converter ao Senhor: “Sou muito novo ainda”. Ou ainda: “Preciso atingir algumas metas na minha vida primeiro”. E pior ainda: “Quando chegar a hora, me arrependerei de meus pecados” Porventura você sabe a hora certa da sua morte?

Ah amado leitor, não brinque com sua situação diante de Deus… Não deixe para buscar a sua salvação “no tempo certo”. Os seus pecados te afastam de Deus (Isa.59:1,2), e só o Senhor Jesus Cristo pode te salvar, se tão somente você confiar nEle como o teu Salvador pessoal. Você já tem aprendido que, em muitas situações de nossas vidas, é necessário esperarmos o tempo certo, EXCETO o dia do arrependimento! O Evangelho da Salvação é a melhor notícia que você já recebeu em sua vida. É a voz do céu, é a voz de Deus para você. Assim sendo,

“HOJE, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações,…” (Hb.3:15)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.