nov 18 2010

Os mortos devem ouvir

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, E AGORA É, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão” (João 5:24,25)

Uma vez que alguém morre neste mundo, significa que todas as funções vitais do seu corpo pararam de funcionar. Não existe mais vida física. O coração parou de bater, o sangue de circular, não há mais visão nem audição. O sábio Salomão, o qual recebeu a sabedoria do próprio Deus, declarou o que acontece com o homem na sepultura:  “na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” (Eclesiastes 9:10). A sepultura aguarda a todos: “Que homem há, que viva, e não veja a morte? Livrará ele a sua alma do poder da sepultura?” (Salmo 89:48). E o que se vê, em cada sepultamento, é choro, tristeza e angústia pela perda da vida terrena. Isso porque qualquer um, em sã consciência, sabe bem que aquele corpo sepultado, não mais se moverá, não mais ouvirá, não mais falará, pois é um corpo morto e após um período será tão-somente um montão de pó. É a dor da perda.

A Bíblia fala de um outro tipo de morte: MORTE ESPIRITUAL. Deus, em Sua Palavra, afirma categoricamente que todos os homens, sem qualquer exceção, estão mortos em ofensas e pecados (Efésios 2:1). E de modo similar ao que acontece na morte física, o homem está espiritualmente cego (não enxerga e não compreende as maravilhas celestiais), está mudo (não consegue falar com Deus), não ouve (não ouve a voz de Deus). O pecador, em si mesmo, está morto espiritualmente, não tem vida espiritual, e sua condenação eterna o aguarda.

Seu coração está batendo, você está respirando fisicamente, enxergando tudo e todos à sua volta, ouvindo os sons da terra e se movendo em busca de seus objetivos. Isso é prova que você está vivo fisicamente. Mas Deus afirma que você, por ser um(a) pecador(a), está morto e condenado a sofrer eternamente. A não ser que você ouça a voz do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo, o Salvador do mundo!

O Senhor Jesus, enquanto esteve neste mundo, por ser Ele a própria Vida, deu ordem a um morto que saísse do túmulo. O nome do morto era Lázaro (leia João 11). Ao ouvir a voz do Senhor Jesus, Lázaro ressuscitou!!! Um dia também, esta mesma voz de autoridade e poder, ressuscitará todos os que estiverem nos sepulcros:  “porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz” (João 5:28). Uns ressuscitarão para a vida eterna, e outros para o tormento eterno. Mas isso diz respeito ao futuro. É uma promessa que ainda não foi cumprida, e todos aqueles que deixaram este mundo VIVOS espiritualmente, aguardam aquele glorioso dia da ressurreição e do encontro do Senhor Jesus. Mas o versículo no início desta mensagem trata de AGORA, hoje, não do amanhã.

Se você reconhecer que está morto para Deus, e condenado por causa dos teus pecados, você deve OUVIR AGORA a voz do Filho de Deus. E se você a ouvir, o Senhor promete: VIVERÁ!

Não espere o dia da ressurreição dos mortos para ouvir a voz do Juiz Jesus. Ouça a voz do Salvador Jesus AGORA. Arrependa-se e creia no Senhor Jesus como o teu Único e Suficiente Salvador, para que obtenha o perdão dos pecados e a vida eterna. Assim sendo, juntamente com todos os salvos, você aguardará o dia da ressurreição dos vivos.

“Inclinai os vossos ouvidos e vinde a mim; ouvi e a vossa alma viverá” (Isaías 55:3)

Deixe um Comentário