Aonde você está indo? Onde estará amanhã? Onde estará nos anos vindouros? Você não tem certeza? Mas espere! Esta pergunta você precisa responder: onde estará na eternidade? É fundamental que você encontre a resposta para esta pergunta, pois dela depende seu destino eterno!

Esta vida é apenas “um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece” (Tiago 4:14); “pois tudo passa rapidamente, e nós voamos” (Salmo 90:10). Prezado leitor, esta vida está acabando… E depois, para onde vamos? O que acontece depois da morte?

Diz a Bíblia: “Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto o juízo” (Hebreus 9:27). E este juízo é descrito com mais detalhes no último livro da Bíblia:

“Vi um grande trono branco e Aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. Ví também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então se abriram livros. Ainda outro livro, o livro da vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros. Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados um por um, segundo as suas obras … E quem não foi achado inscrito no livro da vida foi lançado para dentro do lago de fogo” (Apocalipse 20:11-15).

Veja o resultado solene daquele juízo; quem não tem o nome no livro da vida (isto é, quem não tem a vida) será condenado! Portanto, se você não tem a vida, seu nome não está no livro da vida, e seu destino eterno é o lago de fogo. Já pensou nisto? Uma eternidade em tormentos?

Além do lago de fogo, a Bíblia só apresenta um outro destino eterno: a presença de Deus, o céu, onde está “o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, contemplarão a Sua face … Então já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos” (Apocalipse 22:3-5).

Que contraste! Alguns sofrendo para sempre porque não têm a vida; outros, que têm a vida, reinando pelos séculos dos séculos! E onde estará você? Sofrendo ou reinando? Tudo depende disto: você tem a vida eterna, ou não?

Mas como é isto? Como posso saber se tenho a vida? Ouça, mais uma vez, a Palavra de Deus: “Quem tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o filho de Deus não tem a vida” (I Epístola de João 5:12). E outra vez: “Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem não crê no Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (Evangelho de João 3:36). Você tem o Filho de Deus (e somente Ele) como o seu Senhor e Salvador? Reconhecendo ser um pecador, você crê nEle (e somente nEle) de todo o seu coração, como sendo o único que pode levar você ao céu? Se Ele é o seu Salvador, se você tem o Filho, então você também tem a vida, e seu destino eterno é o céu.

Quem sabe, porém, você não crê de todo o coração no Senhor Jesus; quem sabe você ainda confia em religião, boas obras, penitências, rezas, etc; prezado leitor, se esta for a sua situação, então entenda que você não tem o Filho de Deus, não tem a vida eterna, e está caminhando para a condenação eterna.

Eternidade… onde? Ela está chegando. Mais cedo do que você imagina, você estará na eternidade; mas… onde? Nos céus, na glória com Deus? Ou no tormento eterno do lago de fogo? Pense com cuidado… a morte é uma passagem para a eternidade, uma passagem só de ida.

Eternidade… onde?

Por W. J. Watterson (Fonte: Editora Sã Doutrina)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.