Não há como escapar

“Se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;?” (Hebreus 2:3)

Deus, na ocasião em que haveria de destruir todos os habitantes das cidades de Sodoma e Gomorra, com fogo e enxofre, anjos (ou mensageiros) foram designados a transmitir a notícia, primeiramente a Abraão (Gên. 18:20-22) e posteriormente a Ló (Gên. 19:11). E a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e todos naquelas cidades foram mortos pelo Senhor, com exceção de Ló, o qual deu ouvidos a voz: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças” (Gênesis 19:17).

Se Ló tivesse negligenciado a palavra do anjo, como fatalmente fez sua esposa (esta se tornou em estátua de sal), Ló teria perecido. Não haveria como ele escapar do juízo de Deus sobre aquelas ímpias cidades, se cometesse tal loucura da negligência.

Aquelas palavras de juízo foram proferidas por anjos, mas ordenadas por Deus! A palavra falada por aqueles anjos permaneceu firme, pois eles estavam tão-somente executando uma ordem do Todo-Poderoso, o qual “desceu” e viu a grande maldade daquelas cidades. E se tal juízo, falado por anjos, foi sumariamente executado, o que se dirá da palavra falada pelo PRÓPRIO SENHOR?! Conforme o versículo citado no início desta mensagem, se existe uma palavra que você não pode negligenciar é aquela anunciada pelo Senhor!

E que palavra é esta? É a palavra da salvação. É o Evangelho, as Boas-Novas de salvação de Deus para os homens. Já está determinado um juízo vindouro, que há de vir sobre toda a carne, sobre todos aqueles que negligenciam a Palavra de Deus, ignorando o destino eterno da sua alma. E em todo o tempo, desde que o pecado entrou no mundo, a criatura humana tem procurado fugir ou escapar da morte e condenação. Mas não há como espacar… se ela permanecer negligenciando a salvação que Deus oferece gratuitamente, por Jesus Cristo.

Veja as palavras de João, o batista, ditas a homens que confiavam em suas próprias obras para serem salvos: “Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?” (Mat.3:7). Mas há um Homem, Santo e Perfeito, que veio a este mundo para nos libertar da condenação que os nossos pecados merecem: “Jesus, que nos livra da ira futura” (I Tes.1:10).

A mensagem que começou a ser anunciada pelo Senhor Jesus é esta: “Arrependei-vos e crede no Evangelho” (Mc.1:8)

Você é pecador e o “salário do pecado é a morte” (Rom.6:23), ou seja, a morte e separação eterna de Deus é o que todos nós merecemos por natureza. Mas Deus, pelo Seu muito amor com que nos amou, enviou Seu Filho Amado a este mundo para morrer no teu lugar. Se tão-somente você se arrepender e confiar unicamente no Senhor Jesus como teu Único e Suficiente Salvador, Ele te livrará da ira futura, dando-lhe um eterno lugar na presença de Deus.

Não foi anjo algum que anunicou esta mensagem, mas o próprio Senhor! E esta mensagem foi confirmada por todos os Seus discípulos ao princípio, através “dos sinais que se seguiram” (Mc.16:20).

Esta é uma grande salvação, porque Deus salva a grandes pecadores, como eu e você. Você vai negligenciar?

2 Comentários

  1. Pingback:Tão grande salvação | Fiel Palavra

  2. Pingback:Obediência ao Evangelho | Fiel Palavra

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.