Há pouco dias um amigo me disse: “Tenho sofrido muito nesta vida, e ainda estou sofrendo, mas nada disto me abala. Pelo contrário, estou feliz, pois sei que estou pagando pelos meus pecados”.

Fiquei abismado! Como pode um homem inteligente, num país abençoado como o Brasil, onde há liberdade para ler e estudar a Bíblia, viver em tamanho engano?

Meu amigo, porém, não está sozinho. É um fato triste que a maioria das pessoas não sabe como ter o perdão dos pecados. Mais alarmante ainda é o fato que muitos nem estão preocupados! Não sentem culpa alguma, nem a necessidade de procurar perdão. Esquecem, ou ignoram, que “Deus pede conta do que passou” (Ecl.3:15).

Mesmo entre os que, como meu amigo, se preocupam com seu pecado, prevalece a ignorância. Quantos pensam, como ele, que poderão pagar pelos pecados com seu próprio sofrimento. Outros pensam que alcançarão esta felicidade pelas penitências, rezas, obras de caridade, ou coisas semelhantes. Outros confiam em ritos como batismo ou comunhão.

Quando, porém, olhamos para a Palavra de Deus, descobrimos que o caminho que leva ao perdão dos pecados é outro:

“Deixe o ímpio o seu caminho … e se converta ao Senhor, porque se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar” (Isa.55:7)

“… o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados” (Mc.2:10)

“O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (I Jo.1:7)

“…[a Cristo] dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nEle crêem receberão o perdão de pecados” (At.10:43)

Caro leitor, entenda que você nunca conseguirá pagar pelo seu pecado, nem por boas obras que você pratica, nem pelos seus sofrimentos. Há só um meio pelo qual você pode alcançar o perdão. É preciso deixar o seu próprio caminho (suas tentativas de merecer o perdão) e se converter ao Senhor, pois grandioso é em perdoar .

O Senhor Jesus Cristo é o único Salvador. Leia com atenção as seguintes citações da Bíblia:

“Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por Mim” (Jo.14:6)

“Há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” (I Tm.2:5)

“Olhai para Mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque Eu sou Deus, e não há outro” (Is.45:22)

“Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (At.4:12)

Por R.E.Watterson (Fonte: Editora Sã Doutrina)

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.