Posso nunca conhecer-te pessoalmente, mas há alguma coisa que eu quero dizer-te.  É tão importante que eu seria cruel se não te dissesse, porém é tão simples que o podes ler em poucos minutos.  É tão vital que pode mudar completamente teu futuro, mas é disponível para ti sem qualquer custo.  Essa é uma mensagem de que podes não gostar; entretanto nunca serás capaz de esquecê-la.  E queira acreditar ou não, te afetará na vida e na morte. Antes de tudo, deixe-me destacar que essa mensagem é absolutamente verdadeira, porque é Deus que a diz.  Quando Deus faz uma declaração, podes aceitá-la, porque Ele não pode mentir.

Quando Deus faz uma promessa, podes descansar sobre ela, porque Suas promessas nunca podem falhar.  Deus não te obrigará a crer nesta mensagem – isto é tua escolha – mas Ele te responsabilizará por tê-la ouvido. Então, deixe-me dizer-te francamente que esta é uma mensagem pessoal para ti.  Tu não podes escapar dela.  Ela te leva a uma decisão.  És obrigado escutar esta mensagem.  Ela é uma exata citação da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada:

“Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16)

Então, já ouviste palavras tão maravilhosas como essas? Não são elas surpreendentes? Pense só por um momento no que elas dizem. Elas revelam três fatos maravilhosos.

Primeiro, “Deus amou o mundo!” Já que tu estás no mundo, isso significa que Deus te amou… Se isso não te surpreende, não esqueças que quando Deus te amou, Ele amou um pecador – “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”  (Romanos 3:23). E, se és honesto, concordarás. Então embora Deus te ame, Ele odeia o teu pecado. O pecado impedirá tua entrada no céu, porque Deus é santo, e obrigado a castigar o pecado. Assim um Deus de amor necessitava encontrar uma maneira justa para salvar os pecadores. Doutra forma o pecador seria obrigado a pagar pelos seus próprios pecados eternamente.

O Segundo grande fato é que Deus “deu o Seu Filho Unigênito”. A primeira declaração diz que Deus te amou. Essa mostra quanto Ele te amou. Ele te amou tanto que deu o Seu Filho único. Tu sabes o que isso significa? Significa que o Senhor Jesus Cristo sofreu na cruz do Calvário para que tu possas ser salvo. Ele derramou Seu sangue para que os teus pecados sejam perdoados. Ele morreu por ti para que tu possas viver no céu para sempre. Vejas: alguém é obrigado a pagar a pena do pecado. Deus deu o Seu Filho para que Ele pudesse ser teu substituto, pois nele não há pecado.

E agora o terceiro grande fato:  “Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. O que pode ser mais maravilhoso? Pense nisso! Deus dá a vida eterna para todos que crêem em Cristo. O Salvador consumou a obra.  Ele morreu, ressuscitou da sepultura e voltou para o céu. Agora a tua parte é crer nele. Isso simplesmente significa que tu confesses que és pecador, compreendas que Cristo está disposto e tem poder para atender a tua necessidade, e então O recebas como teu Senhor e Salvador. Essa é a mensagem que eu tinha para dizer-te. Então tu és quem decides. Tu O aceitarás ou virarás as costas para Ele? Pode ser que eu nunca te encontre na terra, mas espero encontrar-te no céu. Se aceitares o Salvador dos pecadores, então certamente serás salvo.

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados” (Atos 3:19)

Fonte: Editora Verdade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.