Há mais de dois mil anos, Cristo Jesus veio ao mundo. Este é um fato histórico. Mas, por que Ele veio? A Bíblia responde: “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores”.

É óbvio que há algo muito errado com a raça humana. Vício e violência, crueldade e corrupção, avareza e ateísmo abundam por toda a parte.A sociedade tenta sanar este problema — entretanto, a multidão de corações quebrantados e lares despedaçados é uma evidência irrefutável de que, apesar das fortunas gastas, das maravilhas da inteligência, dos triunfos da tecnologia, nada tem melhorado. Os problemas permanecem e aumentam.

Deus tem uma palavra para este problema universal. Pecado! Todo problema é simplesmente um sintoma desta doença moral. O pecado é o maior problema do homem. O pecado corrompe a mente e o corpo; exige energia, perturba o lar, aflige a alma, entorpece a consciência. O homem é um ser eterno, e se o seu pecado não for perdoado, no final, este pecado o impedirá de entrar no céu e ele ficará eternamente separado de Deus.

Inventamos um novo vocabulário para descrever o pecado e tornar as coisas mais fáceis para a nossa consciência, usando palavras como “mentira branca”, “um caso”, “um erro”, “uma orientação”, “um estilo de vida alternativo”. Entretanto, até que estejamos dispostos a aceitar o diagnóstico de Deus, nunca procuraremos o remédio eficaz.

Qual é este remédio? Não é nosso esforço religioso, nem nossas boas obras, nem nossos sacrifícios e orações. Estes não removerão o pecado da vista de um Deus santo. O remédio que precisamos se encontra na resposta à nossa pergunta inicial: “Afinal, por que Ele veio?” Por que o Filho de Deus deixou o Seu trono de glória e veio a um mundo onde não havia lugar para Ele? Por que Ele veio morar entre aqueles que O ultrajariam, O desprezariam e O rejeitariam? Ele veio não para receber o beijo e a coroa, mas o cuspido, os espinhos, a lança e a cruz! Mas por quê?

Leia, novamente, a resposta em I Timóteo 1:15: “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores”. Ele não veio para ser o líder de uma nova religião ou para ser um mártir nobre. Ele veio em amor infinito para morrer pelos pecadores. Se você O receber simplesmente pela fé, e descansar no Seu sacrifício suficiente, Ele lhe dará a salvação dos seus pecados. Se você assim fizer, Ele certamente cumprirá a Sua promessa: “Quem ouve a Minha palavra, e crê naquele que Me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas, passou da morte para a vida.“

Então você terá descoberto a resposta para a pergunta: “Afinal, por que Ele veio?“

Ele veio por causa de você!

J. B. N. — Counsel Magazine (Fonte: Editora Sã Doutrina)   

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.