“Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai…” (Salmo 103:15-16)

Entre as muitas incertezas que acompanham as nossas vidas, uma coisa é certa, e é que todos nós havemos de passar para a eternidade.

Quer queira, quer não queira, a Palavra de Deus afirma: “aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9:27)

É impressionante observar como o homem conseguiu se estruturar; com almejos, esforços, engenhos e cuidados, ele vai se ocupando como se nada viesse depois. Considere a área de saúde, educação, alimentação, segurança, comércio, negócios e lazer. Todas estas, por sua vez, podem ser justificadas por serem ‘legítimas ocupações’. Entretanto, pouco caso é dado para a parte mais importante: a parte que dura para sempre, a parte espiritual.

Com som alarmante, é Deus mesmo quem chama a nossa atenção dizendo: “Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” (Efésios 5:14)

Sem perceber o perigo, a maioria anda com facilidade num caminho espaçoso. O Senhor Jesus Cristo nos avisa que este caminho espaçoso conduz à perdição (Mateus 7:13). Somos semelhantes ao homem na parábola que o Senhor Jesus Cristo contou. Pois em outras palavras dizemos a nós mesmos: “descansa, come, bebe e folga” (Lucas 12:19). Sem rodeios, O Senhor Jesus Cristo descreve esse homem como “LOUCO!” E ainda mais acrescenta: “esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12:20)

O Senhor Jesus Cristo, sendo Deus, sabe o trágico futuro daquele que atende somente para às coisas desta vida, daquele que não se importa com a eternidade. A Palavra de Deus confirma este fato em Filipenses 3:19 dizendo que o fim é a perdição daqueles que só pensam nas coisas terrenas.

Infelizmente, por causa do pecado, tais pessoas são espiritualmente mortas, “mortos em ofensas e pecados” (Efésios 2:1) Portanto, não desfrutam uma real comunhão com seu Criador. De fato são separados dEle como Ele mesmo diz: “As vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” (Isaías 59:2)

Deus ama o ser humano que criou e por isso enviou Seu Filho para ser o Salvador. “E vimos, e testificamos que o Pai enviou Seu Filho para Salvador do mundo” (1 João 4:14)

O Senhor Jesus Cristo disse: “…eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a Sua vida pelas ovelhas” (João 10:10-11)

Pela Sua morte sobre a cruz do Calvário, O Senhor Jesus Cristo abriu o caminho de volta para Deus. O Senhor Jesus Cristo venceu a morte e portanto a Palavra de Deus declara que Ele “pode também salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Heb 7:25). Ele disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).

Cabe ao ser humano deixar o seu procedimento maléfico e depositar sua confiança total no Senhor Jesus Cristo. Só assim podemos ser salvos da perdição eterna.

O profeta Isaías nos apresenta poderosas exortações dizendo: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar” (Isaías 55:6-7)

A mensagem do Senhor Jesus Cristo é simples mas positiva: “Arrependei-vos, e crede no evangelho” (Marcos 1:15)

É assim que o ser humano cuida a parte espiritual e se prepara para a eternidade. A vida que continua aqui terá uma nova perspectiva, pois com toda a certeza aquele que se arrepende dos seus pecados e crê no Senhor Jesus Cristo recebe de Deus não somente o perdão mas a posição de ser justo na Sua presença.

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Romanos 8:1)

Será livre da condenação eterna! Será justificado! (Rom 5:1)

O Senhor Jesus Cristo promete: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24)

É boa e firme a expectativa de estar junto com Ele na eternidade. Sem dúvida, esta é uma certeza verdadeira.

Fonte:  Verbex.info

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.