Felizes“BEM-AVENTURADOS” 

Já ouviste estas palavras? Sabes o que significam? Significam felizes, quão felizes. Estas palavras são muito pouco usadas na linguagem do dia a dia da maioria das pessoas. Se perguntássemos: Quem é feliz? Sem dúvida teríamos várias e diferentes respostas. Alguns diriam: “Feliz é quem tem boa saúde”. Outros diriam: “Feliz é quem possui riquezas e fama neste mundo”. E outros certamente diriam: “Feliz é quem aproveita os prazeres da vida para se divertir, etc…”. Quero lembrar, prezado leitor, que as palavras “Bem-aventurados” aparecem muitas vezes na Bíblia Sagrada. Deus, em Sua Palavra, nos diz quem realmente é feliz. Em primeiro lugar Ele nos diz quem é…

FELIZ NA VIDA
“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto” (Salmo 32v1). Vejas quão diferente das idéias dos homens é a declaração de Deus sobre este assunto. O versículo acima nos mostra que é feliz aquele que é perdoado dos pecados. Convém lembrar que a causa de toda infelicidade humana é o pecado. O ser humano é infeliz desde que pecou contra Deus, desobedecendo-O e afastando-se de Sua vontade. Pode ser feliz a criatura que não está de bem com o seu Criador? Impossível. “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3v23). Vemos, então, que a maior e mais urgente necessidade do ser humano é o perdão dos pecados, e isto, graças a Deus, é possível alcançar. Mas como? O perdão vem de Deus, por meio do Senhor Jesus Cristo. Efésios 4v32 diz: “Deus vos perdoou em Cristo”. O Filho de Deus veio a este mundo para trazer ao nosso alcance o perdão dos pecados. Para isso Ele precisou morrer crucificado por nossos pecados. “Levando Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro” (I Pedro 2v24). “Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53v5). O altíssimo preço para o nosso perdão, que jamais poderíamos pagar, Cristo pagou completamente com Seu precioso sangue. Agora o pecador precisa arrepender-se sinceramente dos seus pecados diante de Deus e aceitar o Salvador pela fé, e assim, é perdoado, tem paz com Deus, tem uma nova vida e é verdadeiramente feliz. A Palavra de Deus fala também de ser…

FELIZ NA MORTE
“Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor” (Apocalipse 14v13). A morte é uma dura realidade. “Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”. “O salário do pecado é a morte” (Hebreus 9v27, Romanos 6v23). Em Ezequiel 33v11 o Senhor diz: “Não tenho prazer na morte do ímpio”. Quão triste e infeliz é a morte de um pecador perdido sem a salvação, chegando ao fim da vida em seus pecados, sem Deus, sem Cristo e sem esperança; naquela hora solene e terrível aquela alma é lançada no Inferno (Salmo 9v17), onde sofrerá para sempre. Quão diferente é para aquele que é salvo por Cristo; ele é feliz mesmo naquela hora tão difícil. “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo”; “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos Seus santos” (Salmo 23v4, 116v15).
Amigo, se esta hora está perto de ti, estás preparado? “Prepara-te para te encontrares com o teu Deus”; “Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” (Amós 4v12, II Coríntios 6v2). Por último vamos considerar nas Escrituras quem será…

FELIZ NA ETERNIDADE
“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas” (Apocalipse 22v14). Este versículo nos fala de pessoas que estarão para sempre na santa cidade, a cidade celestial, a nova Jerusalém, junto com Deus. Lá “não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor” (Apocalipse 21v4). Deus habitará para sempre com o Seu povo, estes de que lemos que foram lavados pelo sangue do Cordeiro. O Cordeiro que tira o pecado do mundo é o Senhor Jesus Cristo. Quando a Bíblia fala-nos do Seu sangue, fala-nos da Sua vida dada em sacrifício por amor dos pecadores lá na cruz. Estas pessoas de que lemos aproveitaram deste sacrifício pela fé; serão felizes para sempre no Céu não por qualquer coisa de si mesmas ou deste pobre mundo, mas sim, pelo valor da única obra de salvação que Cristo consumou na cruz.

Fonte: Editora A Verdade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.