O que você pensa de Cristo?

O que você pensa de Jesus?Quando o Senhor Jesus Cristo disse que Deus era Seu Pai, os judeus procuraram matá-lO, pois entenderam que Ele dizia ser igual a Deus. Achavam que era blasfêmia. Leia João 5:17,18.

E o Senhor Jesus não os corrigiu! Seu silêncio fala bem alto. Ele dizia ser igual ao Pai, e mostrou três aspectos desta igualdade.

1) O Pai e o Filho fazem as mesmas obras. As duas Pessoas divinas trabalham na mais perfeita harmonia. O que um faz o outro igualmente o faz (vs.19,20). O Filho não age independentemente do Pai (vs.19) e o Pai não trabalha independentemente do Filho (vs.2o).

2) O Pai e o Filho tem o mesmo poder para ressuscitar os mortos. O Velho Testamento afirma repetidas vezes que só Deus pode fazer morrer e fazer viver. Só Ele pode ressuscitar os mortos (Deuteronômio 32:39 e I Samuel 2:6). O Senhor Jesus afirma ter este mesmo poder (João 5:21).

3) O Pai e o Filho recebem as mesmas honras. Todos devem honrar o Filho como honram o Pai (vs.23). Imagine a blasfêmia que seria dizer isto de qualquer criatura. Honrar um apóstolo ou um profeta como honramos a Deus? Oferecer a um anjo ou serafim as mesmas honras que oferecemos ao Pai? Que blasfêmia! Seria pecado! Seria pecado gravíssimo! No versículo acima citado, porém, o Senhor Jesus, o Filho, recebe as mesmas honras que o Pai recebe. Ele e o Pai, portanto, são iguais em poder e em majestade.

A Bíblia diz: “NEle [isto é, no Senhor Jesus] habita corporalmente toda a plenitude da divindade” (Colossenses 2:9). Ele era e é Deus, mesmo num corpo de carne!

Compreenda a grandeza deste fato! O Verbo era Deus, e o Verbo se fez carne (João 1:1, 14). Cumpriu-se a palavra do profeta: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e Ele será chamado pelo nome de Emanuel que quer dizer: Deus conosco” (Isaías 7:14; Mateus 1:23).

R. E. Watterson (O Clarim Nº05)

Nota do editor: O Senhor Jesus Cristo, o Filho Eterno do Pai, Deus manifesto em carne, veio ao mundo para salvar os pecadores. Ele se fez carne para te salvar, prezado leitor. Ele é o Único que poderia tomar o seu lugar na cruz, “o Justo pelos injustos, para nos levar a Deus”. Em João 1:12 está escrito: “a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que crêem no Seu nome”. Arrependa-se e creia no Senhor Jesus como teu Salvador, e serás salvo, serás feito filho de Deus.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.