Uma dívida, um pagamento

“Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.” (Rm.4:4)

De acordo com as Sagradas Escrituras, todo o homem é devedor a Deus. E sua dívida não pode ser paga. Sendo todo o homem pecador (Rm.3:23), não há quem possa purificar seu pecado, não há como oferecer algo a Deus em troca do seu perdão. A dívida para com Deus é impagável, é caríssima, e todos os recursos humanos se esgotariam antes (Sl.49:8).

Como então o homem, o qual não pode pagar sua dívida para com Deus, pode ir para o céu? É aqui que a palavra “perdão” deve ser compreendida. É exatamente o que Deus quer dar ao homem: o perdão dos seus pecados, o perdão da sua dívida.

O fato de Deus querer dar perdão ao homem, significa que para este o pagamento da sua dívida é uma dádiva de Deus, é um dom, é de graça. Para o homem é de graça, mas para Deus custou um alto preço. Não há como o homem pagar sua dívida para com Deus e assim ter o direito a um lugar no céu. Há Um, Único e Todo Suficiente, o qual, para pagar o preço da nossa salvação eterna, se entregou para morrer; morreu para nos dar vida… Seu nome: Jesus Cristo, o Salvador do mundo.

O Senhor Jesus, pregado naquela sangrenta cruz, exclamou: ESTÁ CONSUMADO!

Sim caro leitor, o preço da salvação da tua alma, o preço da sua purificação e redenção, JÁ FOI PAGO! Quando o Senhor Jesus Cristo foi pregado na cruz, Ele recebeu o castigo que era para nós por causa dos nossos pecados. A ira de Deus contra o pecado do mundo caiu sobre Seu Único Filho. Ele fez tudo isso meu amigo, porque te ama, e lhe ama muito, e quer que você seja salvo. Deus não quer que ninguém se perca eternamente, mas que todos venham a se arrepender e receber o Seu amor e a Sua salvação, através da fé no Senhor Jesus como Salvador.

Imagine que você tenha uma dívida que lhe custará a vida se não pagá-la… mas você percebe e reconhece que jamais terá condições de pagar esta dívida… o que fazer? O que então você faria se alguém lhe oferecesse o valor de sua dívida para que você pudesse pagar e assim viver? Receberia no mesmo instante, não é mesmo?

Meu amigo, preste bastante atenção: Você tem uma dívida para com Deus, a qual jamais poderá pagar! O teu pecado te condena e o Senhor em breve prestará contas com o homem… O que você fará sabendo desta triste realidade? O que você fará sabendo que o Senhor Jesus Cristo morreu por você, derramando Seu precioso sangue para o perdão dos teus pecados? Continuará em dívida com Deus, esperando assim os tormentos eternos, ou se arrependerá dos teus pecados e confessará a Cristo Jesus como teu único Salvador?

Se você quiser pagar sua própria dívida, por seus próprios méritos, eis o preço: “Porque o salário do pecado é a morte” (Rm.6:23)

Meu amigo, aceite agora o Senhor Jesus como seu Salvador. Através dEle, e somente dEle, é que você receberá o perdão dos teus pecados. ARREPENDA-SE DOS TEUS PECADOS, CRENDO NO SENHOR JESUS COMO SEU SALVADOR PESSOAL! Receba o perdão de Deus, pela fé em Cristo. Faça isso o mais depressa possível, caso contrário o “dia do vencimento” de sua dívida vai chegar…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.