“Arrependei-vos” (Marcos 1.15b)

O dicionário Aurélio define arrepender-se como “Sentir mágoa ou pesar por falta ou erro cometido. Mudar de procedimento, de parecer, de pensamento”. Você tem motivos para arrepender-se? Já cometeu algum erro que o levasse a ter esse profundo sentimento? Já experimentou um arrependimento sincero e profundo?

Recentemente soubemos de um acidente automotivo em que um homem perdeu sua esposa e seu filho bem pequeno. O relato do acidente informa que aquele homem realizou uma ultrapassagem arriscada em uma estrada extremamente perigosa e apesar de sua esposa pedir para que ele não  realizasse a ultrapassagem, ele a fez mesmo assim. Nestes dias de luto que sucederam o acidente, o sentimento deste homem é de puro ARREPENDIMENTO. Não somente lágrimas, mas profundo arrependimento por ter tomado aquela atitude.

Deus está dizendo a você e a mim que é uma necessidade urgente: Arrepender-se!  Ele fala conosco em toda a Bíblia sobre este tema e  convida o ser humano a mudar de pensamento e mudar de atitude para com Ele e para consigo próprio.

Muitos profetas trouxeram essa mensagem ao povo e o próprio Senhor Jesus Cristo veio comunicar isso a toda humanidade. No livro de Marcos 1.15 Deus nos diz: “E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho”.

Mas porque devemos nos arrepender? Porque devemos mudar de pensamento e atitude?

“ARREPENDEI-VOS, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR” (Atos 3.19).

“Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se ARREPENDAM;” (Atos 17:30)

“testificando tanto a judeus como a gregos o ARREPENDIMENTO para com Deus e a FÉ em nosso Senhor Jesus Cristo.” (Atos 20:21)

São duas coisas imprescindíveis para que você encontre a salvação e o pleno perdão dos seus pecados. Arrependimento para com Deus e Fé no Senhor Jesus!

Muitos conhecem a Deus de forma equivocada. O homem pensa que por Deus ser amor, Ele não condenará ninguém à perdição eterna e não lançará ninguém no inferno. Este deus não é o Deus da Bíblia! Não é o Deus que a Bíblia ensina! Deus ama a humanidade de forma incomparável, e por causa desse amor providenciou uma forma do homem se livrar da condenação eterna. Foi por isso que Ele enviou o Seu filho Jesus Cristo a morrer por nós.

O Deus que a Bíblia nos revela é Santo, “E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.” (Isaías 6.3), e Justo “porque justo é o SENHOR, nosso Deus, em todas as suas obras, que fez, pois não obedecemos à sua voz”.(Daniel 9:14b). Por isso Ele um dia irá julgar todos os seres humanos  (Leia ainda: Uma visão do futuro)

Adão não cometeu muitos pecados, mas só um foi suficiente que para Deus o lançasse fora, separado, sem a glória, fora da presença de Deus. Assim também toda humanidade pecou e destituída está da glória de Deus (Leia: Todos mesmo?).

Você não é a pessoa que você julga ser. Segundo seus conceitos, os conceitos de seus amigos e familiares você pode ser considerado uma pessoa boa. A Bíblia diz que não há quem faça o bem. O conceito de Deus não bate com o nosso. Talvez você diga que nunca matou, nunca roubou, nunca fez nada errado, mas Deus olhou do céu e não viu um justo sequer. E você está incluído.

O que Deus diz a nosso respeito é que nós estamos mortos em nossos delitos e pecados. Se Deus diz uma coisa e nós pensamos outra, precisamos arrepender-nos e mudar de pensamento e concordar com o que Deus fala.

Agora, após concordar com Deus sobre sua situação de pecado e que está condenado e perdido, após concordar com Deus que é inútil tentar se salvar por si só, após concordar com Deus que está morto em seus delitos e pecados, após concordar com Deus que por causa da Sua santidade, seria justo mandar você ao inferno, você vai sentir necessidade do salvador, como alguém que reconhece que está se afogando e que precisa de alguém que o socorra.

E não há outro senão aquele que veio a esse mundo com esse objetivo. O Senhor Jesus Cristo! Aquele que deu sua vida na cruz por causa do amor de Deus por você. Veio para pagar por seus pecados.

Após o arrependimento e a fé neste Salvador, você passa a ter paz com Deus! Deus não pode salvar ninguém fora da pessoa de Jesus Cristo. A nossa única esperança de salvação é em Cristo.

Creia nisso!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.