“Certamente a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós que somos salvos é o poder de Deus” (I Coríntios 1:18)

As palavras citadas acima são da Bíblia Sagrada. São divinamente inspiradas. A sua mensagem é clara e fácil de entender. O que é difícil é aceitá-la! Esta dificuldade, porém, não está no texto; está nas nossas idéias. O que Deus afirma neste versículo contradiz o que nós queremos acreditar e achamos difícil admitir que estamos errados. Note bem que Deus fala aqui de duas classes de pessoas: as que se perdem e as que são salvas. Observe, também, que as pessoas salvas sabem que são salvas. Porém, em nossos dias, o povo pensa de maneira diferente. Acham que ninguém pode saber se é salvo ou não. Ao mesmo tempo, não querem pensar que esteja perdido, e daí, a dificuldade que já mencionamos. Ela nasce de uma falta de conhecimento da Palavra de Deus ou da recusa em aceitar o que Deus diz.

Muitos pensam que a salvação depende de mérito próprio. Pensam assim: “será salvo quem merece”. Podem até reconhecer que não merecem a salvação e que jamais haverão de merecê-la. Sabem que são pecadores e que o pecador merece o castigo de Deus, e não a salvação… mas não querem pensar nisto. Entretanto, no íntimo do seu ser, querem pensar que o Deus bondoso não vai castigá-los. A Bíblia, porém, ensina que aquele que morrer no seu pecado não poderá ir aonde Cristo está (João 8:21). Não se iluda, caro leitor, pensando que o Deus de misericórdia vai dar um “jeitinho” e não vai levar em conta os pecados que você tenha cometido. Deus é Justo! Não adianta fugir de Deus. Encare os fatos agora. Se você não é salvo, está perdido. Ninguém quer se classificar como tal. Mas Deus diz:

“Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desvia pelo seu caminho” (Isaías 53:6)

Você está afastado de Deus por causa dos seus pecados; tão afastado que não pode achar o caminho de volta. Não consegue voltar sozinho; está perdido. Quantas pessoas devotas e sinceras estão perdidas e não sabem! Estão se esforçando para merecer a salvação. Procuram a vida eterna de boas obras, caridades, orações ou meditações e nunca acham a paz que provém da certeza da salvação. Procuram, esforçam-se, mas permanecem perdidas. Ouça bem o que Deus diz:

“O Filho do homem (o Senhor Jesus Cristo) veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10)

Você não pode salvar-se a si mesmo; foi para isto que Cristo morreu na cruz.

“Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios” (Romanos 5:6)

Pense nisso e compreenda que o sacrifício do Senhor Jesus Cristo na cruz é suficiente para a sua salvação. Reconheça a sua necessidade desta salvação por ser um pecador perdido. “Deus… anuncia a todos os homens e em todo o lugar que se arrependam” (Atos 17:30)

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31)

IMPORTA O QUE VOCÊ CRÊ?

“Não importa o que você crê, contanto que seja com sinceridade”. Quantas pessoas pensam ou dizem isto? Considere os seguintes casos:

1) Um homem estava sentindo-se mal. Foi ao armário e retirou um vidrinho que ele pensava ser o remédio de que precisava. Enganou-se! O vidro continha veneno. Morreu em grande agonia poucas horas depois.

2) O maquinista do trem de passageiros sinceramente acreditou na sinalização. Pensou que a linha estava desimpedida. Foi um engano e custou muitas vidas.

Sim, meu amigo, importa o que você crê! A salvação de sua alma também depende daquilo em que você confia. Mesmo que seja sincero na sua crença e tenha “grande fé”, se está crendo em uma mentira ou em uma coisa falsa, o fim será desastroso!

“Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Provérbios 14:12)

Crer em igrejas, ritos, tradições, opiniões ou coisas semelhantes, como meio de salvação, levará você ao sofrimento eterno. Considere, por terminar, os seguintes versículos:

“Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores” (I Timóteo 1:15)

Crer no Senhor Jesus Cristo como o seu Único e Suficiente Salvador levará você à vida eterna. A vida eterna é DE GRAÇA, pois Jesus disse: DOU-LHES a vida eterna” (João 10:28).

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16)

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Efésios 2:8)

Folheto evangelístico proveniente do Sul do Brasil (autor desconhecido)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.