“Qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?” (I Ped.4:17)

Conforme se pôde ler na mensagem anterior, o Evangelho de Jesus Cristo é uma alegre notícia ao coração aflito e oprimido pelo pecado. Aos que têm sede de salvação, abundantes e refrigerantes águas lhes são oferecidas pelo Salvador (Jo.7:37,38). Aos que estão cansados e sobrecarregados, pelo reconhecimento do pecado, descanso e alívio lhes são prometidos pelo Senhor Jesus (Mt.11:28-30). Deus quer todos se salvem (I Tm.2:4)! E àqueles que O invocam, em verdade, arrependidos e crentes em Jesus Cristo como Salvador, Deus salva imediatamente.

“Oh dia alegre em que Jesus minha alma para Si chamou. E me fez vez, na Sua cruz, o preço que por mim pagou. Sou feliz, mui feliz, porque Jesus me perdoou”

Mas nem todos dão crédito ao Evangelho! Nem todos tem sede de salvação, nem todos sentem seus pecados e acreditam que caminham para o tormento eterno, sem Deus e sem esperança. Muitos sinceramente se acham “bons” demais para serem dignos da morte e condenação eterna. Pensam consigo mesmos que Deus não será injusto em lhes lançar no lago de fogo, pois foram bem criados pelos seus pais, são frequentadores assíduos de sua religião, esforçam-se para fazer bem ao próximo, são trabalhadores e honestos. Acreditam piamente que bastam ser pessoas de caráter e íntegras que isso lhes dá o direito de serem chamados filhos de Deus e herdeiros do céu. Pensam que o Evangelho é para o “perverso e mau”, para os corruptos, bandidos, ladrões e assassinos. Ao serem confrontados pelo Evangelho, rapidamente se defendem: “eu nunca fiz mal a ninguém”. Mas não sabem que, assim como todo e qualquer pecador, estão sendo desobedientes ao Evangelho.

O Evangelho também é um mandamento! É a ordem divina, entregue ao mundo para a salvação do mundo. Desobecer ao Evangelho é rejeitar Aquele que o ordenou. O mundo se submete a côrtes, tronos, leis e decretos humanos, mas tem rejeitado o Evangelho. Honram e dão ouvidos mais à criatura do que ao Criador, “o qual é Bendito eternamente. Amém” (Rm.1:25). Ao duvidarem do Evangelho, chamam Deus de mentiroso.

Talvez agora você esteja se perguntando: “Como eu posso saber se sou ou não obediente ao Evangelho?”

Obedecer ao Evangelho é crer no Evangelho! A Bíblia fala sobre a “obediência da fé entre todas as gentes” (Rom.1:5). O Evangelho é a “palavra da fé” (Rm.10:8), a mensagem que fala de “uma tão grande salvação” (Heb.2:3), primeiramente pregada pelo Senhor Jesus e depois difundida pelos primeiros discípulos. Note que a primeira pregação pública do Senhor Jesus Cristo, registrada na Bíblia, foi: “arrependei-vos e crede no Evangelho” (Mc.1:8). Quão importantes são tais palavras! É tudo que a humanidade precisa ouvir. Muito mais do que um mero aviso, o Evangelho é o mandamento de Deus para a salvação da tua alma.

Saulo de Tarso, aquele que foi chamado para ser apóstolo de Jesus Cristo, compreendeu que apesar de toda a sua religiosidade e vida “irrepreensível” diante dos homens, ele estava perdido em seus pecados. Assim, falando sobre quando o Senhor Jesus Cristo se revelou a ele no caminho de Damasco, testificou ele aos seus acusadores: “não fui desobediente à visão celestial” (At.26:19). Ele entendeu muito bem que não crer no que lhe estava sendo dito e revelado seria rejeitar e desobedecer ao próprio Deus!

O versículo citado no começo desta mensagem é uma pergunta. Qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? Se para obedecer ao Evangelho é preciso CRER no Evangelho, então segue-se que é necessário crer na Pessoa central da mensagem do Evagelho: JESUS CRISTO. Concluindo, obedecer ao Evangelho é crer no Senhor Jesus Cristo e na obra redentora que Ele consumou na cruz central do Calvário, por causa dos teus pecados. O mesmo Salvador foi enfático ao dizer: “todo aquele que crer em mim, tem a vida eterna” (Jo.6:47).

E quanto aos desobedientes, ou seja, aos que não crêem no Salvador? Leia atentamente o versículo a seguir: “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (Jo.3:18). A condenação eterna é o fim daqueles que são desobedientes ao Evangelho de Deus, ou seja, aqueles que têm rejeitado a salvação de Deus por intermédio de Jesus Cristo.

E você, prezado leitor, já obedeceu ao Evangelho de Deus? Se ainda permanece um descrente ou desobediente ao Evangelho, não há como escapar do juízo de Deus que há de vir sobre toda a humanidade. Não seja louco! Obedeça ao Evangelho: arrependa-se e creia no Senhor Jesus como teu Único e Suficiente Salvador, enquanto ainda há tempo.

3 Comentários

  1. O Senhor Jesus esta às portas. Quem não crer já está condenado.

  2. Louvo a Deus pela salvação gratuita por meio de Jesus Cristo que recebi há mais de 30 anos. Você também pode aceitá-lO! Hoje seria o melhor dia para colocar sua fé em Jesus.

    • Amém! Muito obrigado por teu comentário.

      Bom também é lembrarmos que esta grande salvação foi gratuita para nós, mas custou um preço incalculável para o Unigênito Filho de Deus. Leia também a mensagem “Caríssima, porém grátis”.

      Havendo interesse, cadastre-se em nosso site para receber notificações de novas mensagens publicadas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.