“Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (Jo 8:44)

O início da citação deste versículo no Evangelho de João era para assustar a qualquer um. Digo “era” porque há pessoas no mundo que brincam, dão gargalhadas e zombam daqueles que lhes dizem esta palavra; palavra esta, dita pelo Senhor Jesus Cristo. Vale a pena transcrevermos o versículo por completo:

O amigo pode verificar a passagem e notará que o Senhor Jesus Cristo disse isto aos judeus; judeus que diziam ser filhos de Abraão. Podemos tomar ensino aqui para nós: não importa se a pessoa tem uma determinada religião (religião não livra ninguém da condenação eterna) e não importa se tem algum conhecido, parente ou familiar salvo; pois todos nascemos com uma natureza pecaminosa e sendo assim pecamos contra Deus; e digo mais: todos pecamos e este é o nosso desejo natural (de pecar contra Deus). Mas, por que este é o nosso desejo? No verso 34 deste mesmo capítulo, nós lemos que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Servimos ao diabo (ele é o pai da mentira – pecado) e só queremos satisfazê-lo.

Mas, a grande maravilha é que Deus tem poder para mudar a nossa situação. Podemos passar de filhos do diabo para filhos de Deus! Mas, como pode isto ocorrer? A resposta se encontra no Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus; só podemos ser filhos de Deus através do Filho de Deus: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna” (Jo 3:36), “a todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no Seu nome” (Jo 1:12).

Esta é uma notícia que deveria encher o coração de cada um. Pois “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16); ninguém está de fora, ninguém está sendo impedido de se tornar filho de Deus! Não importa onde você esteja ou o que esteja fazendo, a qualquer momento você pode ser salvo e no momento em que você é salvo (ao crer no Senhor Jesus Cristo) se torna filho de Deus (adeus para a escravidão do pecado e para o seu atual pai – o diabo).

Em fevereiro de 2005 completaram-se seis anos que desfruto desta bênção de Deus. Não vou dizer que minha vida se tornou “um mar de rosas” como certas denominações querem enganar, pois o Senhor Jesus mesmo disse que aqueles que O seguirem seriam perseguidos e haveria até divisões nas famílias; mas posso lhe garantir que desde o décimo dia de fevereiro de 1999 desfruto de paz com Deus, e que o medo da morte que tanto me assombrava não existe mais, nem sequer uma sombra.

Queres tu desfrutar desta paz com Deus? Queres tu se tornar filho de Deus? Então se arrependa dos seus pecados e creia nAquele que deu a Sua vida, nAquele que derramou o Seu precioso sangue, nAquele que sofreu nas mãos de Deus para que você não sofresse a condenação eterna.

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (At 16:31)

Fonte: www.verdade-viva.net

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.