“Nós pregamos a Cristo crucificado” (I Coríntios 1:23)

Uma mensagem que não anuncia CRISTO CRUCIFICADO é um “outro evangelho”. Este evangelho do diabo tem como objetivo agradar o homem, acariciando seu ego, promovendo a sua arrogância e soberba, saciando sua cobiça e alimentando suas esperanças terrenas. Aos que transmitem tais mensagens, sejam conduzindo uma única pessoa  ou arrastando multidões, são anátemas, são malditos (Gálatas 1:10).

Há somente uma mensagem do Evangelho: CRISTO CRUCIFICADO, poder de Deus – escandaliza os que confiam em suas próprias obras – e sabedoria de Deus – considerada loucura pelos que confiam na sua própria sabedoria (I Cor.1:23).

CRISTO CRUCIFICADO, além de ser a maior prova da ruína humana, também é a prova do amor de Deus por você (Romanos 5:8).

Você tem duas opções diante do CRISTO que foi CRUCIFICADO em teu lugar: arrepender-se do teu pecado e confiar nEle como teu Senhor e Salvador ou rejeitá-lO. Sua rejeição pode ser vista também até mesmo pelo seu silêncio, seu descaso, sua falta de posição diante da morte bárbara que o Filho de Deus sofreu por você. Saiba que rejeitar tão grande salvação é o mesmo que rejeitar o amor supremo de Deus por você, é pisar o Filho de Deus e profanar o Seu sangue imaculado, é decidir conscientemente passar uma eternidade em tormentos.

O Evangelho ou CRISTO CRUCIFICADO ou a “palavra da cruz” é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16). Portanto, todo o seu empenho é e sempre será inútil para apagar os teus pecados. Foi por eles, teus pecados, que CRISTO foi CRUCIFICADO.

CRISTO CRUCIFICADO é sabedoria de Deus. Portanto, não seja louco em não atentar para esta tão grande salvação. Se contudo você não é louco, venha a Cristo mesmo agora. Vem, ó vem, pecador! Vem, vem, confiadamente, a Jesus, o Senhor.

Analise esta pergunta:

“Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo?” (Mateus 27:22)

Ao rejeitar a boa notícia CRISTO CRUCIFICADO, você faz coro com aqueles que responderam ao político e covarde Pilatos: “SEJA CRUCIFICADO!” e um dia ouvirá abertamente as seguintes palavras do manso Cordeiro que retornará como Leão: “Nunca vos conheci! Apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade” (Mateus 7:23)

Assim, o quê de fato significa para você CRISTO CRUCIFICADO?

Maravilhoso é crer no Evangelho! Crer no Evangelho é crer no CRISTO que foi CRUCIFICADO no nosso lugar. É se humilhar perante Aquele que, sendo Deus, fez-se homem, para morrer pelos nossos pecados.

Sendo agora salvos pela graça, mediante a fé no Senhor Jesus, você poderá cantar eternamente tais letras:

“A cruz é a glória e o tema de louvor, de todos que confiam no Santo sofredor. Na cruz eu vejo a prova da compaixão de Deus, e vejo ali aberto caminho para o céu” (H&C  574)