Tudo está sendo gravado“Pelo que, ainda que te laves com salitre e amontoes sabão, a tua iniquidade estará gravada diante de mim, diz o Senhor Jeová” (Jeremias 2:22)

“Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no Dia do Juízo” (Mateus 12:36)

“Porque o Filho do Homem virá na glória de seu Pai,  com os seus anjos; e, então, dará a cada um segundo as suas obras” (Mateus 16:27)

Está confirmado pelas Escrituras Sagradas. É um fato incontestável que cada pecado cometido está e estará sendo gravado no céu, diante do Todo-Poderoso. Veja que até mesmo uma palavra ociosa, proferida pelo homem, há de ser julgada no dia da prestação de contas de Deus com os pecadores, chamado de “Dia do Juízo”, quando Ele dará a cada um conforme as suas obras.

A humanidade está tão acostumada com o pecado, que este assunto não lhe incomoda. Antes, para muitos, quando não ignoram, este assunto é motivo de zombaria. Querem viver a sua vida, da sua maneira, sem pensar que no final de tudo Deus chamará diante de Sua presença cada um, individualmente, para julgá-los.

Há aqueles que até podem acreditar que haverá um “juízo final”, mas pensam que Deus terá em Sua mão uma “balança de justiça”, onde pesará os pecados e as bondades praticados. E quem praticou mais bondade, será salvo. E quem praticou mais pecados, será condenado. Este falso ensinamento tem levado milhões para o inferno, pois ele diz que o homem pode, por si só, ser salvo da perdição, se praticar o bem na sua vida. Eles acreditam que não é Deus quem os salva, mas eles mesmo querem merecer a salvação. Eles não precisam de Deus, pois eles podem se salvar a si mesmos.

A Bíblia é clara ao afirmar: “Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque” (Eclesiastes 7:20). E diz mais: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Existem diversas afirmações semelhantes a essas na Palavra de Deus. Todas, de igual forma, são contundentes ao dizer que o ser humano é um pecador e merecedor do castigo eterno. E cada pecado cometido está sendo gravado diante de Deus.

Está também escrito: “Não há quem faça o bem, não há sequer um” (Salmo 14:3). Assim, para aqueles que pensam que haverá uma balança que lhe possa ser favorável, no Dia do Juízo, o fato é que todos deverão ouvir a mesma sentença que ouviu Belsazar, rei da Babilônia, da boca do profeta Daniel: “Pesado foste na balança, e foste achado em falta” (Daniel 5:7).

Nada do que o homem faça na vida pode mudar sua triste situação diante de Deus. É isto que o Senhor está querendo ensinar no primeiro versículo, no início desta mensagem. “Ainda que te laves com sabão e amontoes salitre”… Nada pode lavar (sabão) o homem dos seus pecados. Também não existe nada que possa impedir o homem de perecer (salitre). Seja uma simples obra caridade ou até mesmo uma vida devota, de clausura e auto-flagelação, nem tudo isso junto pode tirar os pecados. Cada um deles está gravado diante de Deus.

A conclusão óbvia a que chegamos, mediante a estas verdades incontestáveis, é que no Dia do Juízo de Deus contra a humanidade, não haverá qualquer chance de perdão e salvação! Quando o Filho do Homem, Jesus Cristo, vier na glória de Seu Pai e dar a cada um conforme a suas obras, isso não será um consolo nem um alento para os pecadores. Isso é uma profecia que anuncia o juízo de Deus contra a humanidade. Ele mesmo, o Senhor Jesus, estará assentado em um Grande Trono Branco e, com plena santidade e justiça, condenará os pecadores. Aqueles que comparecerem perante Ele naquele dia serão condenados e lançados no lago de fogo, para todo o sempre (Leia também Uma visão do futuro).

O homem está condenado por causa do seu pecado. Deus sendo Santo e Justo jamais permitirá que pecado algum entre no céu. Mas visto que Ele também é um Deus de Amor, Compassivo e Misericordioso, Ele providenciou uma grande salvação para o pecador arruinado e condenado: Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, enviado ao mundo para morrer pelos nossos pecados. Assim…

“Quem crê nEle NÃO É CONDENADO; mas quem não crê JÁ ESTÁ CONDENADO, porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus” (João 3:18)

“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê nAquele que me enviou, tem a vida eterna, e NÃO ENTRARÁ EM CONDENAÇÃO, mas passou da morte para a vida” (João 5:24)

“Agora, NENHUMA CONDENAÇÃO há mais para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1)

E você prezado leitor? Seus pecados continuam sendo gravados diante de Deus? Saiba que somente o Senhor Jesus Cristo pode cancelar a culpa das suas transgressões, purificando você de todo o pecado. Só Ele morreu na cruz e derramou sangue inocente para te salvar da condenação eterna. Mediante seu sincero arrependimento e fé em Jesus Cristo como Seu Salvador pessoal, você recebe IMEDIATAMENTE a vida eterna e não será mais condenado! Caso contrário, a ira de Deus sobre você permanecerá (João 3:36), ou seja, você continuará aguardando o Dia do Juízo de Deus e será condenado com este mundo.

Não fuja da ira vindoura! Receba o grande amor de Deus por você, provado na cruz central do Calvário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.