Há esperança?E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro” (Jó 11:18)

A vida tem muitos desafios e desapontamentos. Vivemos num mundo competitivo e difícil, e tentar conciliar as necessidades da família, do trabalho e das finanças nos deixa totalmente estressados! Conviver com doença e morte aumentam as complexidades da vida. Sonhos se desmoronam, corações são quebrantados, esperanças se dissipam.

Nos sentimos tão sós que às vezes queremos que o mundo pare. Infelizmente muitos se entregam à bebida, às drogas, ao jogo, a relacionamentos extraconjugais e ao suicídio. Mas estes vícios (ou pecados) somente aumentam os problemas. 

Sua vida está assim? Vazia e sem propósito? Seu coração clama: “Não há esperança?” 

Há esperança, sim! Ouça as palavras de Jesus Cristo: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Você está sobrecarregado com os problemas? Considere então o maravilhoso convite do Senhor Jesus: “Vinde a Mim!”. Não é um convite a uma religião, cerimônia ou credo, mas a uma Pessoa! Ele morreu para pagar o preço do seu pecado e para livrar você do peso que você leva no seu coração. Ele derramou o Seu precioso sangue, que pode purificar do pecado. “O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado” (I João 1:7). 

Este convite exige uma resposta — ou você vem ao Senhor Jesus, ou você se desvia dEle. 

A palavra “VINDE” não tem restrições, nem qualificações. É tudo por graça — graça perfeita e sem limite, a pecadores que nada merecem. 

Uma pessoa que está se afogando não precisa ter fé em si mesma, mas precisa de alguém para a salvar. Uma pessoa condenada não precisa de fé em si mesma, mas de perdão. Por que não vir ao Salvador, que pode salvar você do peso que lhe subjuga, e lhe dar uma nova vida e um novo começo? Ele está de braços abertos convidando você a vir, e Ele lhe dará descanso, descanso perfeito. O peso do seu pecado será tirado e você será uma nova criatura em Cristo. “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5:17). 

O Senhor Jesus lhe ama. Ele morreu por você. Ele espera que você venha a Ele, e Ele lhe dará descanso perfeito. “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30)

Fonte: Editora Sã Doutrina

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.