“E os que entraram, macho e fêmea de toda carne entraram, como Deus lhe tinha ordenado; e o Senhor a fechou por fora” (Gênesis 7:16)

Diferente do que os homens tem insistentemente dito, ao longo da história, houve um tempo em que Deus sim destruiu com água a tudo e a todos os que tinham fôlego. Águas de baixo e águas de cima inundaram rapidamente a Terra, deixando vivos apenas Noé, sua família e um casal de cada espécie de animal. Uma catástrofe natural sem precedentes deu início a uma nova era na história da humanidade.

“(Deus) não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios” (II Ped.2:5)

Imagina aquele senhor construindo um grande barco, para se preparar para uma grande “chuva” que viria sobre a Terra e tragaria a todos? O mundo jamais havia visto chuva! Não é demais imaginar as zombarias que Noé sofreu, ao longo de tantos anos apregoando a justiça divina. Até as batidas do martelo e barulho das madeiras apontavam contra o mundo dos ímpios. Bem pode ser que ele tenha sido chamado de louco. Sim, ele era louco para mundo, mas sábio e obediente. Ele não tinha dúvida do que Deus tinha dito e fez conforme a tudo quanto o Senhor lhe ordenou.

Chegou o momento em que Noé deveria entrar na Arca, com sua família, a fim de que Deus cumprisse a Sua promessa. Perceba a expressão no versículo citado no início desta mensagem: “e o Senhor a fechou por fora”. Não foi Noé quem fechou a porta da Arca, nem sua esposa, nem um de seus três filhos ou noras. Foi o Senhor! E Ele a fechou “por fora”, de forma que nenhum dos homens dentro da arca pudessem interferir.

“E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem” (Luc.17:26)

Há aproximadamente 2.000 anos o Evangelho da Salvação de Deus tem sido pregado. Jesus Cristo tem sido anunciado como Único Salvador das almas humanas, através da Sua morte vicária na cruz, por causa dos nossos pecados. Esse anúncio também aponta para a ruína humana e o juízo de Deus que há de vir sobre toda a humanidade sem Deus, sem esperança e sem salvação. E este juízo se dará a partir da “vinda do Filho do homem”.

A Arca construída por Noé é uma figura de Jesus Cristo! Da mesma forma que o mundo antigo foi julgado com água, está escrito que esta geração sofrerá com fogo. E, sem seguida, serão julgados e lançados no lago de fogo.

“Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão” (II Ped.3:10)

É só Senhor quem salva e somente Ele determina o limite da habilitação do homem. Deus é misericordioso e longânimo. Tem aguardado mais pecadores se arrependerem para crerem em Cristo como Salvador. Mas um dia ELE MESMO irá “fechar a porta”, definitivamente, de forma que não haverá escapatória. E pode ser hoje! A oportunidade para Deus te salvar é agora. Amanhã poderá ser muito tarde.

Você já entrou na “arca da salvação”, preparada perfeitamente por Deus? Já se arrependeu dos seus pecados e depositou sua confiança unicamente em Cristo e na Sua obra da cruz?

Vem a Cristo, mesmo agora, vem, ó vem, pecador. Vem, vem, confiadamente, a Jesus, o Senhor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.