“Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também” (Atos 15:11)

No início da Igreja de Cristo os apóstolos do Senhor tiveram grande combate com seus irmãos judeus para lhes mostrar que Deus estava estendendo Suas infinitas bênçãos também para os gentios. O Deus dos judeus também é Deus dos gentios (Rom.3:29) e, portanto, todos os que são chamados, quer dentre os judeus, quer dentre os gentios (Rom.9:24), foram chamados para fazerem parte de um só Corpo.

Mesmo que, por sua ordem, os judeus foram os primeiros a ouvir tanto o chamado do Salvador (Mat.10:6;15:24) quanto a pregação dos apóstolos (At.13:46), Deus não faz acepção de pessoas (At.10:34). Ele amou o mundo inteiro, isto é, todas as pessoas do mundo, indistintamente. O Deus de Abraão, Isaque e Jacó, também é o Deus de todo o gentio convertido.

Crer não é meramente acreditar que algo poderá acontecer, como se pairasse alguma dúvida. Aquele que verdadeiramente crê, não teme estar equivocado. A esperança daquele que crê jamais será frustrada (Prov.23:18). Isso porque crer é ter fé! Sendo “a fé a certeza das coisas que se esperam” (Heb.11:1), aquele que crê não tem dúvidas: ele tem certeza.

Fundamentados nessa verdade irrefutável, Pedro em comunhão com Paulo, Barnabé e Tiago, deixou bastante claro a toda a igreja em Jerusalém que a salvação de Deus não pode ser alcançada por meio das obras da lei, mas unicamente pela graça do Senhor Jesus Cristo. E que tal graça salvadora é também para os gentios, não somente para os judeus. Ao falar “cremos que seremos salvos”, Pedro estava dizendo literalmente “temos certeza da salvação”.

A base da salvação de todo e qualquer pecador é a graça de Deus (Ef.2:8), a graça do Senhor Jesus Cristo (At.15:11). Isso anula por completo todos os anseios humanos pela busca da salvação por seus próprios méritos. A salvação de Deus é um presente, um dom gratuito (Rm.6:23), oferecido ao pecador arruinado e miseravelmente condenado. E essa graça salvadora só pode ser recebida pela fé.

Não importa se você é um descendente de Abraão ou um pecador dentre os gentios. Todo aquele que quer ser salvo, é necessário que tenha consciência que está perdido e que merece ser lançado no lago de fogo. Assim, arrependido, clame ao Senhor Jesus por perdão e salvação, crendo unicamente nele como Salvador. Essa é a fé para a salvação, a qual jamais será frustrada, porque “Fiel é o que prometeu” (Heb.10:23).

Jesus Cristo morreu na cruz pelos teus pecados. Ele morreu no teu lugar e quer lhe dar a vida eterna.

Você tem certeza da salvação?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.