Com toda a clareza e precisão a Bíblia ensina-nos que há felicidade eterna para os salvos e sofrimento eterno para os perdidos. Os salvos estarão sempre com o Senhor, e os perdidos serão banidos eternamente da Sua presença. A Bíblia fala com linguagem muito expressiva do gozo eterno dos salvos, e usa linguagem igualmente impressionante quando fala da tristeza eterna dos perdidos.

Não se engane quanto a isto. A palavra “eterno” quer dizer “sem fim”, “para sempre”, “infindo”. Deus diz: “Quem crê no Filho tem a vida eterna”. Também diz dos ímpios: “Irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”. Veja como a Bíblia descreve o gozo do salvo e o tormento do perdido com a mesma palavra -— eterno.

A nossa mente humana e fraca não pode compreender a eternidade — parece impossível! A Bíblia afirma, porém: “Na Tua presença há abundância de alegrias; à Tua mão direita há delícias perpetuamente”; “E o fumo do seu tormento sobe para todo o sempre”.

Descrevendo a felicidade eterna dos salvos na presença de Deus, a Bíblia afirma o seguinte: “Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor”.

Ao falar do futuro eterno dos perdidos, o Senhor Jesus avisou do perigo de ser lançado “no inferno, no fogo que nunca se apaga”.

A Bíblia também diz: “Nós pregamos a Cristo crucificado”. “A palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus”.

Caro leitor, você é salvo? Ou ainda está perdido?

Leia as palavras do Senhor Jesus quando conversava com Nicodemos: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Versículos citados da Bíblia: João 3:16; Mateus 25:46;Salmo 16:11; Apocalipse 14:11; Apocalipse 21:4;Marcos 9:43-48; I Coríntios 1:23; I Coríntios 1:18; João 3:16.

Por R.E.Watterson (Fonte: Editora Sã Doutrina)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.