“Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.”(Rm.5:12)

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”(Rm.6:23)

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não veio de vós, é Dom de Deus; não vem das obras para que ninguém se glorie.”(Ef.2:8,9)

O tema desta mensagem se refere ao Evangelho. Assim como a água é transparente, assim também é a mensagem do Evangelho. É a mensagem vinda dos altos céus, da parte de Deus, a qual está resumida nos três versículos citados acima.

Percebemos no primeiro versículo a situação natural de todo o ser humano: pecadores! E tanto no primeiro quanto no segundo vemos a conseqüência desta realidade: morte! Essa é uma realidade que você, caro leitor, deve aceitar: você é pecador, e por isto está morto diante de Deus! Não se trata de uma morte física, mas espiritual, a qual perdura por toda a eternidade. É uma morte eterna!

O pecado do homem surgiu no Jardim do Éden. Com a desobediência, Deus expulsou Adão e Eva do Paraíso, lugar este de gozo e comunhão com Deus. Com o pecado veio a morte. Desde então o homem, por natureza, não pode estar na presença do Santo Deus, se continuar no seu estado de perdido pecador.

A mensagem do Evangelho primeiramente “toca na ferida”, para depois mostrar o “remédio”.

Deus, com um amor imensurável pela humanidade, vendo a incapacidade do homem de obter vida eterna na Sua presença, preparou uma grande Salvação. Esse é o Dom de Deus (dito no segundo e terceiro versículo acima citado). O Dom de Deus é a vida eterna! Se a Salvação é um Dom de Deus, fica claro que não é produto da capacidade humana. Se Deus dá a Salvação, o homem só precisa recebê-la, não tentar comprá-la ou merecê-la.

A Salvação de Deus é assim: o Senhor Deus, por grande amor, “enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.”(Jo.3:17) O Senhor Jesus veio para dar a Sua preciosa vida naquela sangrenta cruz, a fim de pagar o preço exigido por Deus pelos nossos pecados. O segundo versículo deixa claro que o Dom gratuito de Deus, é por Jesus Cristo! Só pela fé no Senhor Jesus Cristo, é que você, caro leitor, pode ser salvo dos seus pecados.

A Salvação primeiramente é pela graça, pois partiu de Deus a iniciativa de salvar o homem. “Graça” significa favor sem merecimento. E a Salvação é mediante a fé, pois é necessário que o ser humano reconheça seus pecados, se arrependa e creia no Salvador para poder receber este Dom de Deus. “Deus quer que todos se salvem”(I Tm.2:4), mas só os que crêem chegam ao conhecimento da verdade.

Tudo que o homem precisa para obter a Salvação da sua alma, Cristo já fez na cruz. E ao ressuscitar ao terceiro dia após Sua morte, o Senhor anunciou Seu poder sobre a morte. Por isso “pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus” (Hb.7:25). Não será pelas suas obras que Deus te levará para o céu (leia novamente o terceiro versículo citado). Se assim fosse, o Senhor Jesus não precisaria morrer por você.

Perceba a clareza do Evangelho. O inimigo das almas, Satanás, continua a confundir os homens assim como o mundo está cego quanto a Verdade do Evangelho. Arrependa-se do pecado e creia hoje mesmo no Salvador Jesus. Amanhã pode ser muito tarde.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.