“Porque todos pecaram… sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Rm.3:23,24)

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm.6:23)

Recusar um presente é uma afronta à pessoa que o deu. Quanto mais valioso o presente, maior a perda e a afronta. Deus nos deu Seu amado Filho e nos oferece a salvação eterna pela fé nEle. E você ainda recusa esse presente? Então você precisa ser esclarecido quanto ao que você está perdendo, e quão seriamente você está desprezando a Deus.

Por que tantas pessoas desprezam essa oferta de Deus? Simplesmente porque não se identificam na situação de toda a humanidade descrita na Bíblia: “Mortos em ofensas e pecados” (Ef.2:1). Acham que esse veredito não se aplica a eles e, portanto, fazem de Deus um mentiroso por não crerem em Sua Palavra (I Jo.5:10).

Em Sua graça, Deus oferece-nos a salvação. Não podemos ganhá-la por nós mesmos e não a merecemos; como as Escrituras afirmam, a salvação é um dom.

Incontáveis religiões exigem obras de justiça; o Evangelho de Jesus Cristo, por outro lado, fala de pura graça demonstrada aos pecadores. Ao reconhecer que também somos pecadores, cumprimos a condição necessária para receber o presente da graça de Deus. É simples assim! Portanto, não rejeite mais uma vez o Senhor Jesus Cristo, o maior presente dos céus.

Fonte: Devocional Boa Semente

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.