Leia Isaías 14:12-15 e Ezequiel 28:12-19

“E conhecereis a VERDADE, e a verdade vos libertará” (João 8:32)

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da MENTIRA” (João 8:44)

Em um determinado momento na história da criação de Deus, um anjo de luz iniciava uma rebelião no céu contra Deus, Seu Criador. A rebelião, a qual é considerada por Deus tal como a feitiçaria (I Samuel 15:23), motivada pelo orgulho e soberba, fez com que o Senhor expulsasse do céu a “estrela da manhã” e, juntamente com ela, uma parte considerável dos seres angelicais. Sendo cheio de sabedoria, perfeito em sua formosura e caminhos, elevou-se o seu coração, desejando subir acima das mais altas nuvens e ser semelhante ao Altíssimo! Aquele que disse “a minha glória, pois, a outrem não darei (Isaías 42:8) não podia permitir isto e, assim, agindo santidade e justiça, Deus expulsou aquele anjo do céu.

O diabo já está condenado. Sua sentença foi decretada no dia da sua queda. Levado será ele ao inferno, ao mais profundo do abismo (Isaías 14:15). Deus deu a um homem, João, a visão exata do instante em isso se dará (Leia a mensagem a visão do futuro). Mas, até que esse dia não chega, Deus tem permitido Satanás a vagar e passear pela Terra (Jó 1:7), claro, sempre sob o controle supremo do Senhor.

Desde a sua queda, o diabo continua com um único propósito: ser como Deus! Ele quer adoração para si, ele quer ser servido, ele quer ser obedecido, ele quer glória e honra para si mesmo. Tudo o que diz respeito a Deus e a Seus atributos Satanás quer usurpar. Ele é o usurpador! Ele controla as riquezas e o poder deste mundo vil, assim como quer que os olofotes deste mundo estejam virados para ele! Se Deus é vida, ele promove a morte. Sendo Deus a essência exata da verdade, a natureza de Satanás é mentir. Ele é o pai da mentira! Se Deus é amor, o diabo planeja e executa em ódio. Se Deus justifica, Satanás acusa. Ele é o acusador! Assim, como não podia ser diferente, quando Deus criou o homem para a Sua glória (Isaías 42:8), Satanás estava lá, no Éden, disposto a estragar tudo. Cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça (Atos 13:10), o diabo plantou dúvida no coração de Eva, em relação ao que Deus havia ordenado, adicionando uma dose infernal de soberba (“sereis como Deus”). Foi assim que o pecado entrou no mundo, e pelo pecado a morte. Aquele que foi expulso do céu, provoca uma nova expulsão, agora na Terra. Deus, com a mesma santidade e justiça, expulsa o homem da Sua presença. O pecado passa a fazer parte da natureza humana, e Santanás passa a controlar suas almas mortas e condenadas.

Caro leitor, não se engane. O versículo citado no início desta mensagem deixa claro que NEM TODOS são filhos de Deus. Todos somos sim, criaturas de Deus. Mas um filho possui a natureza do seu pai! E Deus é santo e puro, não pode pecar. Aqueles homens para os quais o Senhor Jesus afirmou que NÃO eram filhos de Deus, antes eram filhos do diabo, tinham convicção que pertenciam a Deus e o tinham como pai, mas estavam enganados. Foram enganados ou estavam se enganando.

Não existe “órfão espiritual”! Todo os homem e mulheres nascem pecadores, com uma natureza caída, inclinada ao mal, à mentira, ao engano, à destruição e à miséria. Isso apenas comprova o que a Bíblia, de capa a capa, afirma: todos são escravos do pecado e, cegamente, vivem nas intenções e caminhos de Satanás, o pai da mentira. Você realmente acredita que é um filho de Deus? Veja o que a Bíblia também afirma:

Sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso” (Romanos 3:4)

Se todo o homem é mentiroso e Satanás é o pai da mentira, de quem o homem, realmente, é filho?

Veja ainda os dois versículos a seguir:

“Todo aquele que comete o pecado é do diabo” (I João 3:8)

Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo (Deus) mentiroso”  (I João 1:10)

A Palavra de Deus não pode ser mais clara e objetiva. Você é um(a) pecador(a) desde o ventre de sua mãe! E quando você ainda era uma criança inocente, não conhecendo o bem e o mal, você deu trabalho aos seus pais. Eles não precisaram lhe ensinar a desobedecer, porque você e eu somos todos desobedientes, por natureza. Você possui uma natureza pecaminosa! Você é um escravo do pecado. Você está sujeito ao pecado e a Satanás! E assim como Satanás está condenado, todos aqueles que estão escravizados por ele também serão condenados. Esse é o destino daqueles que NÃO são filhos de Deus, mas estão subjugados por Satanás. Isso é ser “filho do diabo”.

Não se ofenda com o autor desta mensagem, assim como certamente Deus não quer lhe ofender ao lhe revelar estas verdades. Se ele nos revela a verdade, mediante à Sua perfeita Palavra, é porque nos ama! Caso contrário nos deixaria viver à nossa própria sorte, da nossa maneira vã, cegamente, em direção à ruína e condenação eterna. Deus quer abrir teus olhos, para que você primeiramente reconheça a quem você tem servido, desde o princípio: Satanás! Ao reconhecer que é um pecador diante de Deus (não diante dos homens), você também saberá quem é aquele que controla a religião, a política, a economia, a arte, a cultura, a ciência, enfim, quem é aquele que tem em suas mãos o poder (delegado) de controlar este mundo vil. Não é em vão que está escrito:

“Todo o mundo jaz no maligno” (I João 5:19).

Sei bem que você não quer jazer com o maligno na perdição eterna. Deus muito menos deseja isso para a tua alma! Por isso mesmo, movido por tão grande amor, Ele providenciou uma redenção, um resgate, uma libertação! E fez isso por meio do Seu Filho, Jesus Cristo, o Salvador do mundo. O próprio Senhor Jesus prometeu:

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará… Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:32,36)

Se Satanás é o pai da mentira, o Senhor Jesus Cristo é a VERDADE encarnada (Leia João 14:6). Você quer AGORA ser resgatado das garras de Satanás, e se tornar um filho de Deus? Há somente Um neste mundo capaz e poderoso para lhe tirar das trevas e lhe transportar para a luz de Deus: JESUS CRISTO! Arrependa-se de quem você é (PECADOR) e confie unicamente no Senhor Jesus Cristo como teu Único e Suficiente Salvador, o qual morreu por causa dos teus pecados. Na cruz do Calvário, quando estava o Senhor Jesus pregado pelas mãos e pelos pés, Satanás pensou ter vencido o Filho de Deus. NÃO! Glória a Deus, por Jesus Cristo, o Qual “se manifestou para desfazer as obras do diabo” (I João 3:8)

Sendo um filho de Deus, pela fé em Jesus Cristo, você dirá como todos os salvos:

“Maior é o que está em nós do que o que está no mundo” (I João 4:4)

Um comentário

  1. Excelente estudo!!!

    Fácil compreensão, graças a Deus por esse post!

    Deus te abençõe.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.