De presbítero a presbíteros

Este é o segundo estudo transmitido aos crentes presentes na Conferência Bíblica realizada em Gama-DF, entre os dias 05 e 08 de Março de 2011.

Governo e liderança nas igrejas de Deus tem sido um tema muito difícil de tratar, tanto na responsabilidade daqueles a quem o Espírito Santo levanta para apascentar o rebanho de Deus, quanto na questão do reconhecimento e sujeição a tais irmãos que desempenham este trabalho.

Neste estudo baseado em I Pedro 5:1-11, dividido em cinco partes, Adir R. Magalhães, o qual reúne na igreja de Deus que está em Santo Amaro de Minas (próximo à São João do Manhuaçu-MG), expõe em linguagem clara e objetiva a humildade, responsabilidade e o árduo trabalho que deve caracterizar os presbíteros de uma igreja local. Estes homens estão rodeados de fraquezas, mas reconhecendo o chamado do Supremo e Bom Pastor, devem se empenhar nesta OBRA, guiando e cuidado do rebanho de Deus que está entre eles, servido-lhes de exemplo. Neste mesmo contexto ele fala também sobre ansiedade e a dificuldade de jovens em se submeterem à liderança.

Assim como certamente foi útil à todas as igrejas locais representadas nesta Conferência, desejamos que este estudo também sirva de apoio e icentivo à todos os presbíteros, assim como a todos os santos em Cristo Jesus, para que orem e ajudem estes irmãos que têm se esforçado para desempenhar bem este trabalho, os quais aguardam ansiosamente o cumprimento da seguinte promessa:

“E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória” (I Pedro 5:4)

1) De presbítero a presbíteros

2) Apascentando o rebanho de Deus

3) Submissão

4) Ansiedade

5) Jovens

 

0

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.