“Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.  Não vem das obras para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8,9)

Um dia, dois executivos em Nova York, chegaram ao edifício onde trabalhavam para descobrir que os elevadores não estavam funcionando.  Se fosse uma questão de subir três ou quatro andares pela escadaria, não seria um desafio muito grande.  Mas para chegar no 110° andar, teriam de pensar duas vezes!

Sem saber quanto tempo levaria para consertar os elevadores, enfim eles resolveram subir pela escadaria.  Foi uma tarefa difícil e monótona, mas depois de uma hora subindo, e respirando com muita dificuldade, fizeram um grande esforço para vencer os últimos degraus e chegar na porta do seu escritório.  Um deles meteu a mão no bolso e exclamou: “Eu não tenho a chave!”

Nós achamos ridículo o descuido desses homens inteligentes, mas quantas pessoas há que estão fazendo um grande esforço a fim de entrar no céu.  Seria uma tragédia para elas descobrirem no fim da sua vida que chegaram sem a chave!  Nós sabemos que quem tem a chave pode entrar, porém quem não tem, deve ficar no lado de fora.

Qual é a chave que nos permite entrar naquelas moradas celestiais de glória e luz?

“O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”  (I João 1:7)

Por causa dos nossos pecados estamos excluídos do céu.  Porém Cristo morreu por nossos pecados, e baseado somente na sua obra consumada sobre a cruz, nós podemos ter acesso a esse lugar santíssimo.  Todos os nossos esforços nunca nos darão o direito de estar no céu.

Talvez os homens mencionados tivessem outras chaves no bolso, mas faltava a chave certa.  Muitas pessoas estão dependendo da chave de boas obras para abrir a porta do céu.  Deus declara que, “pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.  Não vem das obras para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8,9).  Outras levam no seu bolso a chave da lei de Moisés, e pensam que por guardar os mandamentos possam alcançar a salvação.  Porém Deus afirma que, “o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo” (Gálatas 2:16).  Muitas pessoas esperam entrar no céu com a chave de religião.  Pensam que por realizar uma ceremônia, ou pertencer a uma igreja,  está tudo bem.

Como os executivos, podemos passar a vida toda distraídos com tantos divertimentos e ocupações que nem pensamos no valor da chave.  Temos boas intenções de um dia chegar no lar celestial, mas sem a chave certa nós não podemos entrar.

Prezado amigo, tire tempo hoje para verificar bem se você já tem o Senhor Jesus Cristo como Salvador e Senhor da sua vida, para não levar um grande choque no fim da sua vida!

“Quem tem o Filho (o Senhor Jesus Cristo) tem a vida: quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” (I João 5:12)

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida.  Ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6)

Fonte: Editora Verdade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.