“Deus prova o Seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8)
Querido leitor. É com carinho que lhe expomos estas verdades da Palavra de Deus. Não são nossos pensamentos, mas é como Deus apresenta o plano de salvação para toda humanidade.
Lemos nas Sagradas Escrituras: “todos pecaram e carecem da gloria de Deus” (Romanos 3:23).
Lemos também que: “sem derramamento de sangue não há remissão (perdão)” (Hebreus 9:22b).
Foi por isso que o Senhor Jesus Cristo morreu sobre a cruz, derramando ali o Seu sangue. Ele fez o que nós não podíamos fazer. Ele satisfez a justiça de Deus. Ele morreu como nosso Substituto, morreu em nosso lugar. Ele recebeu o castigo que nós merecíamos por causa dos nossos pecados. Sem dúvida, o Senhor Jesus Cristo fez isso porque muito nos amou. Ele é então o nosso Salvador (livrou-nos do castigo ou da punição que deveríamos receber de Deus).
Só que essa substituição não é automática.
Nós precisamos de aceitar o que Ele fez por nós. Cada um de nós, como indivíduos devemos reconhecer que o nosso pecado ofende a Deus. Devemos nos arrepender dos pecados, confessá-los a Deus e aceitar que o sacrifício que o Senhor Jesus Cristo fez na cruz, foi em nosso lugar. Se houvesse outra maneira de sermos salvos, o Senhor Jesus Cristo não precisaria ter morrido por nós. E a Bíblia diz que Ele foi sepultado e que ao terceiro dia ressuscitou.
Hoje O Senhor Jesus Cristo vive e pode nos salvar. Ele está convidando pessoas como nós pecadores dizendo: “vinde a mim todos vos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).
Lemos também que: “…é pela graça de Deus que somos salvos, MEDIANTE A FÉ… não de obras para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).
“O homem não é justificado por obras da lei, e, sim, mediante a fé em Cristo Jesus… pois por obras da lei ninguém será justificado” (Gálatas 2:16).
“Justificados, pois mediante a fé, temos paz com Deus” (Romanos 5:1).
É importantíssimo que enquanto estamos aqui, nesta vida, resolvamos o problema do pecado porque se não, este problema será resolvido no juizo final de que lemos em Apocalipse 20:11-15. E será tarde demais!
“Porque aos homens está ordenado morrerem uma só vez, e depois disto, o juizo” (Hebreus 9:27).
É primordial que creiamos nas promessas de Deus que estão escritas nas Sagradas Escrituras.
Da mesma forma é indispensável que abracemos por simples fé a salvação que se encontra somente na pessoa do Senhor Jesus Cristo. Quando isso acontece, Deus pode dizer: “Agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Romanos 8:1).
Portanto podemos concluir que estas pessoas não participarão do juízo do grande trono branco.
O Senhor Jesus Cristo, que é o juiz, disse: “Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida” (João 5:24)
Fonte: Verbex.info