“Querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do Seu conselho aos herdeiros da promessa, Se interpôs com juramento” (Hebreus 6:17)

Este é um estudo bíblico sobre as cinco alianças de Deus com a humanidade, transmitido por William J. Watterson na Conferência em Gama-DF, no feriado de Carnaval entre nos dias 09 e 12 de Fevereiro de 2013.

Deus é Fiel. Ele sempre cumpre Suas promessas e Seus conselhos são imutáveis, assim como Ele é imutável. E para demonstrar com mais clareza a grandeza dos Seus propósitos eternos para com aqueles que herdarão as Suas promessas em Cristo Jesus, Deus estabeleceu cinco alianças com os homens através dos tempos. Sim, em cinco ocasiões na história da humanidade, Deus Se submeteu às formalidades de uma aliança, um pacto, um tratado com os homens, mostrando assim a seriedade do Seu comprometimento conosco.

A nossa oração é que este estudo contribua para que todos os crentes no Senhor Jesus, salvos e remidos pelo Seu precioso sangue, os chamados “herdeiros da promessa”, glorifiquem e adorem a Deus pela imutabilidade do Seu conselho, pela maravilha e perfeição dos Seus propósitos eternos, em Cristo Jesus, “o Mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas” (Hebreus 8:6).

ALIANÇA DE DEUS COM NOÉ: Deus prometeu preservar o planeta Terra.

ALIANÇA DE DEUS COM ABRAÃO: Deus prometeu um povo, uma nação, uma descendência.

ALIANÇA DE DEUS COM MOISÉS: Deus deu a Lei, um padrão de santidade àqueles que irão segui-lO.

ALIANÇA DE DEUS COM DAVI: Deus prometeu um Príncipe, que se assentaria sobre o trono de justiça.

A NOVA ALIANÇA: Deus prometeu o mais importante: purificar os corações do Seu povo, purificando os Seus pecados. Hoje, com uma terra até então preservada, há um povo separado e remido pelo sangue da nova aliança (súditos purificados), tendo a lei escrita em seus corações. Em breve o Senhor Jesus, Rei dos reis e Senhor dos senhores, há de voltar e se assentar em Jerusalém, para estabelecer um reinado de justiça e paz neste mundo.

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém” (Romanos 11:33-36)

 

Por padrão, cada vídeo do Youtube permite o livre compartilhamento. Na própria janela do Youtube aparece uma opção de compartilhamento do endereço do vídeo que estiver sendo assistido. É preciso estar autenticado no Google para fazer o download dos vídeos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.