Figura ilustrativa do corona vírus

“Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor” (Jeremias 17:14)

Não nos faltam evidências que o momento que a população brasileira está por enfrentar nas próximas semanas ou meses é muito preocupante, principalmente os mais idosos. E a única forma que todos nós temos de conter o rápido avanço do contágio deste novo vírus, o qual destrói os pulmões por uma pneumonia rápida e letal, é o isolamento social. Essa medida é de vital importância para suavizar os picos de contágio, a fim de que o nosso sistema de saúde não entre em colapso. Fiquemos em casa! Não só por mim e por você, mas pelo teu vizinho, teu bairro, tua cidade e estado.

Depois de sermos imersos em notícias, vídeos e áudios sobre a COVID-19, tomando todo o cuidado contra várias mensagens alarmistas ou mentirosas, temos visto muitos se esforçarem para se ajudar mutuamente, solidarizarem-se e conscientizarem o próximo, procurando alertar o maior número de pessoas acerca da gravidade desta situação, que já chegou em nosso país anunciando um cenário terrível para as próximas semanas ou meses. Fato é que quando a morte “bate à porta”, o homem normalmente teme (Hebreus 2:15).

É natural que o homem tema por sua vida e a vida dos seus. Por mais que saibamos que um dia a morte chegará para todos nós, procuramos afastá-la de nossos pensamentos e vivemos não querendo confrontá-la. Só que notícias tais como essas que temos recebido, em que milhares estão sendo mortos por um ser invisível aos olhos, e que a cada dia chega mais perto de nós, causam pavor em corações sem esperança, ou seja, aos que pensam que a morte física é o fim de tudo. Estou certo que Deus quer chamar a sua atenção, não só para a sua própria vida aqui, mas principalmente para a sua eternidade.

Meu objetivo com esta mensagem é lhe causar uma preocupação muito maior que o contágio desse vírus. Seu temor pela sua vida física é natural, mas é de vital importância que você creia que uma morte eterna aguarda a todos os que ainda não conhecem a Deus. Todos nós já estamos “infectados” por uma doença espiritual, desde quando estávamos no ventre de nossas mães. Ah se você permitisse que Deus abrisse seus olhos para você olhar para dentro de si mesmo! Ele clama, avisa, alerta e anuncia através da Sua Palavra que todos nós temos um mal infinitamente pior que qualquer praga, doença ou moléstia. Chama-se PECADO. E não há nada que possamos fazer, por nós mesmos, que tire o poder maléfico do pecado de nós. Só Deus tem esse poder!

O mundo inteiro hoje está clamando, cada um ao seu “deus”, por uma cura da COVID-19. A vacina ou remédio contra esse vírus pode demorar para chegar em nossas mãos. E até que isso aconteça, milhares de pessoas poderão morrer. E quanto ao pecado? Não são apenas meros milhões de pessoas que sofrem deste mal. Está escrito: Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). E também está escrito: “O salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). Deus olhou para toda a humanidade e declarou: “Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos. Não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (Salmo 14:2).

Sabe porque você nunca se preocupou com o seu pecado e com o destino da sua alma? É porque você AINDA não deu crédito à Deus e ao que Ele tem dito pela Sua Palavra. Mas você pode fazer isso hoje, agora, aí mesmo em sua casa, em sua quarentena contra o corona vírus. Esteja certo que seu pecado é incomparavelmente mais grave que qualquer doença física. E a consequência do seu pecado lhe trará a morte e o castigo eterno, que Deus há de trazer sobre todos que não foram salvos por Ele. Se a morte do seu corpo lhe causa temor, que Deus lhe faça temer ainda mais pelo destino eterno da sua alma.

Deus já providenciou uma salvação para a humanidade morta em seus pecados: “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Também está escrito: “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores” (I Timóteo 2:15). Sim, para que você e eu pudéssemos ter nossos pecados perdoados, nossa dívida cancelada, nossa doença curada, Jesus Cristo veio ao mundo para morrer por cada um de nós. Seu sangue derramado na cruz central do Calvário pode nos purificar completamente do nosso pecado, afinal Ele é “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29).

A vida eterna é gratuita (Romanos 6:23), mas custou a dor, o castigo, o sangue e a morte do Filho de Deus no teu lugar. São apenas dois passos para que você tome a “vacina” contra o teu pecado, recebendo a cura da sua alma, o perdão completo, a salvação e a vida eterna da parte de Deus: (1) Arrependa-se do pecado e (2) creia no Senhor Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador.

Até que a nossa rotina volte ao normal e possamos retomar nossas atividades com o menor risco, fique em casa. Porém não espere a morte chegar para resolver o problema do seu pecado para com o Santo Deus. Receba a Sua salvação hoje, por Jesus Cristo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.