“Se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir” (Marcos 3:25)
“Remindo o tempo, porquanto os dias são maus” (Efésios 5:16)

Nesses dias de distanciamento social, por causa da pandemia da COVID-19, todos aqueles que podem permanecer dentro de suas casas têm sido levados a conviver DIARIAMENTE com todos os membros da sua família. Essa mudança de rotina, sentida mais por aqueles que normalmente estão fora de casa, seja por conta do trabalho ou do estudo, tem forçado muitos de nós a olharmos com mais atenção para dentro de nossas próprias casas, isto é, nossas famílias.

Nunca temos desculpas para a falta de cuidado e zelo com nosso lar. E estando dentro de casa, constantemente, tudo em nós é mais observado, sejam qualidades ou falhas. É verdade que muitas vezes estamos apenas de “corpo presente” dentro de casa, vacilantes ou distraídos, priorizando aquilo que é passageiro. Dedicamo-nos tanto ao estudo e ao trabalho que nos esquecemos do principal: nossa comunhão com Deus, tanto individual como em família. E não podemos estranhar se nossa família não está firme e segura, gozando de paz e alegria, se o Senhor não estiver no “alicerce” e no “centro” de nossas casas.

Não nos resta dúvida que desde o princípio Deus sempre se preocupou com a família. E em dias como estes nos quais estamos vivendo, todos os membros de uma casa estão sendo desafiados a remir seu tempo, organizando-o da melhor forma, procurando atender suas responsabilidades pessoais sem deixar de ter um tempo de qualidade com os seus. E deve fazer parte da rotina de toda a casa, a oração e a meditação na Palavra de Deus. Uma casa verdadeiramente unida é aquela que está unida ao Senhor Jesus. E sendo Ele o Senhor daquela casa, ela se esforçará para remir o tempo, buscando a mais elevada das ocupações: contemplar e adorar o Senhor Jesus, diariamente, aprendendo dEle e crescendo na graça e no conhecimento de Sua Santa Pessoa.

Permita Deus que assim seja em nossas casas, unicamente para a Sua eterna glória.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.