“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?” (Hebreus 2:2,3)

Três são as razões fundamentais e incontestáveis para que se aceite o porquê a salvação que Deus lhe oferece é uma GRANDE SALVAÇÃO:

1) DEUS É GRANDE

“Eis que Deus é grande, e nós não o compreendemos, e o número dos seus anos não se pode esquadrinhar.” (Jó 36:26)

“Portanto, grandioso és, ó SENHOR Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos.” (II Samuel 7:22)

Sendo Deus grandioso e a salvação provém de Deus, a salvação  que Ele oferece ao mundo também é grandiosa. A quem queira medir a grandeza de Deus, tem que se saber a medida entre os céus e a terra.

“diz o SENHOR… Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55:9)

Deus está exaltado, em grandeza, poder, honra, vitória e majestade. Em sua mão, e unicamente em Sua mão, está o engrandecer e o dar força a tudo (I Crônicas 29:11,12)

2) SOMOS GRANDES PECADORES

Desde o dia em que o pecado entrou no mundo, toda a raça humana caiu em desgraça, ruína e miséria. O homem está morto por causa do pecado! Prestes a destruir o homem de sobre a face da terra, com água, Deus havia dito:

“E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito” (Gênesis 6:5-7)

E hoje não tem sido em nada diferente, pois está escrito acerca da última e derradeira destruição que há de vir sobre toda a carne:

“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:37)

Somos todos grandes pecadores, pois ofendemos a santidade de Deus. Somos imundos (Isaías 64:6) perante a pureza de Deus e, por este motivo, estamos destituídos da Sua glória (Romanos 3:23). E o pagamento por sermos pecadores é a morte eterna, pois está escrito: “O salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23)! Como escapar do juízo vindouro? Não há como escapar, se você negligenciar esta tão grande salvação.

3) UM GRANDE SALVADOR

Jesus Cristo é o Salvador do mundo. Ele veio para salvar os pecadores (I Timóteo 1:15), isto é, todos nós! O grandioso Deus manifestou-se em carne (João 1:14 / Filipenses 2:6-11 / I Timóteo 3:16) na pessoa do Seu Filho, com o firme propósito efetuar uma tão grande salvação, pagando a grande e incalculável dívida que temos com Deus. A grande obra da nossa salvação foi consumada na cruz central do Calvário, sob a qual Ele exclamou antes de expirar:

“ESTÁ CONSUMADO” (João 19:30)

Jesus Cristo, o Único e Grande Salvador, quer perdoar grandes pecadores como eu e você. Para isso, reconheça que é um grande pecador, a ponto de ser necessário Deus mesmo vir ao mundo, tomar a forma humana, e morrer pelos nossos pecados. Arrependa-se e confie unicamente em Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador. Sim, seu pecado é gravíssimo, mas Deus é grandioso em perdoar!

“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” (Isaías 55:7)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.