“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” (At. 20:24)

Recentemente ouvi uma palestra do Steve Jobs (criador da Apple e um dos mais inteligentes engenheiros de computação do mundo). Nessa palestra onde falou para uma multidão de jovens recém formados, ele os incentivou a:

1) Buscar descobrir o que realmente você ama;
2) Uma vez que descobriu, então trabalhe (exercer profissão) naquilo que vc ama;

Ele disse: “a maior parte da tua vida vc vai passar no teu emprego; logo, o que interessa é vc estar trabalhando no que vc ama de verdade. Isso evitará frustrações e te dará realização pessoal e profissional”.

É muito interessante e sábio esse conselho dele.

Aí fiquei por um tempo meditando nisso, questionando-me se o que estou fazendo realmente é o que amo fazer, se me sinto realizado pessoalmente e profissionalmente, etc. Mas logo em seguida me veio à mente o fato de que eu sou um filho de Deus (pela fé em Cristo Jesus). Então concluí que deveria buscar nO Pai a resposta ao meu questionamento.

Ao chegar em casa, depois do dia de trabalho, minha esposa havia colocado um versículo na geladeira; e quando o li, vi Deus me dando a resposta! É o primeiro versículo citado nesta mensagem.

O que realmente importa é desempenhar com amor a minha verdadeira “profissão” aqui neste mundo, isto é, testemunhar do Evangelho da graça de Deus! Se eu amar o Evangelho (como Paulo e muitos outro(a)s amavam) então estarei fazendo o que realmente gosto, independente da minha ocupação profissional. A minha vida em nada deve ser preciosa! Isto significa, dentre outras coisas, que devo estar disposto a recusar o melhor emprego do mundo, caso este venha a ser um embaraço na minha carreira espiritual.

Se Deus nos dá oportunidade de termos um diploma, uma especialização, a inteligência de um Steve Jobs, seja o que for, o único propósito é que estas coisas nos sirvam para desempenhar o ministério que O Senhor Jesus nos dá. E o mais fantástico é que tendo esta consciência, aí sim estaremos plenamente realizados, como Paulo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.