“Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo” (Isaías 14:14,15)

O primeiro pecado da criação de Deus não aconteceu na Terra; ocorreu no céu! E não foi um pecado exposto, declarado abertamente, mas apenas Deus conheceu sua origem. Este pecado surgiu no coração de um anjo de luz, onde somente a visão do Onisciente pode penetrar.

O versículo citado no início desta mensagem revela a intenção do coração de um anjo querubim, belo e poderoso (Ezequiel 28:12). Não satisfeito com sua formosura e responsabilidade entre as hostes celestes, o coração deste querubim ungido se elevou.  E como não podia ser diferente, a intenção do seu coração foi descoberta. Lúcifer, conhecido hoje como Satanás, ensoberbeceu-se ao desejar, em seu coração, ser semelhante ao Altíssimo. Todavia…

“Quem é como o SENHOR nosso Deus, que habita nas alturas?” (Salmo 113:5)

O resultado disto foi que Satanás foi expulso do céu, tornando-se o príncipe das potestades do ar (Efésios 2:2). Satanás, o diabo, é o enganador, o usurpador, o pai da mentira.

Talvez você esteja se perguntando neste momento… “Mas o que eu tenho a ver com isso?” A resposta está no Éden, o jardim de Deus, no qual Deus fez habitar o primeiro casal: Adão e Eva. Satanás maquinou e executou seu plano em fazer com que o homem caísse exatamente o mesmo pecado que ele. Distraindo com um fruto agradável à vista e rodeado de mensagens falsas e tentadoras, ele mente do início ao fim. Primeiro fez Deus mentiroso (Gênesis 3:4), depois apresenta uma falsa e tentadora promessa: “… sereis como Deus” (Gênesis 3:5).

A intenção e caminho de arrogância, soberba e orgulho de Satanás, hoje se manifestam no homem. O que é a incredulidade, senão a louca certeza que se pode ser “como Deus”? Ou pior, pode-se viver sem Deus? Não é demais afirmarmos, baseados nas Escrituras, que o homem é cego (II Coríntios 4:4), surdo (João 8:43) e mudo (Romanos 3:13) perante as realidades santas, espirituais e eternas. Os olhos que foram abertos de Adão e Eva (Gênesis 3:7), ao caírem em pecado, foram os olhos da incredulidade, pois seus olhos da fé foram escurecidos!

Adão, apesar de ter sido criado perfeito, sem pecado, caiu em transgressão: desobedeceu ao único mandamento de Deus. Eva, sendo enganada, viu-se diante de uma oportunidade única e tentadora: “ser como Deus”. Foi assim que ambos  pecaram, trazendo sobre si mesmos a condenação da morte, ruína e desgraça para toda a raça humana.

“Por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” (Romanos 5:12)

Do mesmo modo e motivo que Satanás foi expulso do céu, assim também Adão foi expulso do jardim de Deus. Um fato fica claro nisso: o pecado jamais poderá comparecer perante o Santo Deus! E todos aqueles que não tratarem do problema do seu pecado, com URGÊNCIA, ficarão de fora de todas as bênçãos e privilégios da presença de Deus, na eternidade. Os tais ouvirão as duras palavras:

“Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” (Mateus 7:23)

Satanás quis ser “como Deus”. Adão e Eva caíram diante da mesma tentação. Confiando na mentira do inimigo de nossas almas, pecaram e morreram espiritualmente. Foi assim que a morte passou a toda humanidade, o que inclui você! Todavia, há uma salvação.

Tu anseias hoje mesmo a salvação? Tens desejo de banir a escuridão? Abre então de par em par teu coração. Deixa a luz do céu entrar! Abre bem a porta do teu coração… deixa a luz em ti raiar!

Você não quer ficar de fora da bênçãos celestes? Você anseia a salvação da tua alma? Você deseja o perdão dos teus pecados? ARREPENDA-SE E CREIA NO SENHOR JESUS COMO TEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR! Só assim você poderá ouvir palavras benditas, no último dia:

“Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mateus 25:34)

5 Comentários

  1. Samuel Duarte de Almeida

    Rica verdade, diante dos feitos de Satanás contra a nossa alma, é preciso saber que o próprio Deus resolveu completamente o nosso maior problema,o pecado, e que Cristo continua a interceder por nós ao Pai. Almejo o dia em poder estar face a face com Cristo meu Amado Salvador, MARANATA,ó vem Senhor Jesus.

    Samuel Duarte de Almeida

  2. entao eu pesquisei no livro de ezequiel capitulo 28 nao vai ate o versiculo 12 , so vai ate o 10 somente !

  3. Muito bom as perguntas….para o nosso conhecimento Espiritual..
    Obrigado!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.